sábado, 31 de julho de 2010

Do nada

E eu ADORO quando, não só isso, mas várias outras coisas, são assim, do nada.

Escrevi isso aqui na ocasião do show do Jorge Ben, né?!
Não mencionei, mas o falecido me ligou neste dia. Dessa vez, não posso nem dizer que resisti e não atendi, nossa.como.sou.foda (juro, nunca achei isso), porque eu tava tomando banho pra ir ao show. Só vi a ligação depois, já perdida. Balancei, nervosei, pensei em um milhão de coisas, não sou de ferro. E só queria entender por que cargas d'água o monstro que estava adormecido cisma em despertar de seu sono profundo? Porque, minha filha, a vida não é fácil e encosto que se preze, uma hora reaparece. Porque encosto "bom" é encosto morto e garrado em você. NOT.

Mas aí que eu to feliz. Não por isso. Longe disso! "Isso" é outra história.
To feliz pelas várias possibilidades que a vida me oferece. To feliz porque neste dia eu me diverti, ri muito cazamiga e justo neste dia o destino/os anjos/os deuses whatever me ofereceu/ram mais uma coincidência daquelas que adoro ter com ele. De todas as 5 ou 6 vezes que estivemos juntos na vida, todas foram encontros casuais. Nunca marcamos. E assim que eu gosto. E assim que tem sido bom e bem-vindo. Só isso.

To feliz não só por esta (mais uma) coincidência e sim porque a vida, em dias como esse, sempre arruma um jeito de me mostrar outras possibilidades, arruma um jeito de colocá-las no meu caminho. Assim, casualmente. Assim, do nada.

I'm going out tonight / I'm feelin' alright / Gonna let it all hang out (...) /
I only wanna have a good time!


Nem só de pão vive o homem

E nem só de dissertação vive a mulher que vos fala.

Ontem foi um dia de merda, com direito a ir a um velório. Pois é, eu avisei aos parentes próximos que eles não poderiam adoecer gravemente e/ou morrer até setembro, mas esqueci de avisar aos parentes distantes. #essehumornegroquenãomelarga!
Daí que um parente da minha avó morreu, ela queria porque queria ir no velório. Fez drama, se descabelou, esbravejou que ninguém deixa ela sair sozinha, mas que nessas horas está todo mundo ocupado etc etc etc. Daí fui eu levá-la, né.

Quando voltei, continuei com minhas atividades dissertísticas de sempre. Até que o telefone tocou... quase 21h. Uma amiga me chamando pro show do Jorge Ben na Fudição Progresso. Eu sou dessas que geralmente faz programas programados, ainda que isso soe redundate. Mas dessa vez foi do nada. E eu ADORO quando, não só isso, mas várias outras coisas, são assim, do nada.

Foi um dia de merda, mas foi uma noite perfeita!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Chorando pitangas

Olha, gente, não queria ficar aqui chorando pitangas, mas oh, inevitável.
Senta que - eu não sou botafoguense, dérmilivre, mas - lá vem chororô!

Defendo a dissertação daqui a exatos um mês e um dia. E ainda faltam tantas coisas!
"Perdi" três semanas por conta da falta de tempo da orientadora e agora eu que me foda pra fazer tudo a tempo. Tenho escrito ininterruptamente, váaaaaarias horas por dia.
Ontem fui dormir à 01:00h, pra acordar hoje às 05:30h pra dar aula. Quando cheguei, na hora do almoço, não comi, CAPOTEI direto na cama e fiquei em coma até às 17:00h!!! Quando abri as pestanas, tudo doía!!! Eu dormi 4 horas e meia seguidas em plena tarde e quando acordei doía do fio de cabelo com ponta ressecada, até o dedão do pé sem esmalte na unha! Mestrárduo!!!
Olha, não tenho saúde pra isso não, minha gente!!!

Há 1 mês, na época daquela reunião sussurada que falei aqui, avisei a todos aqui em casa que parantes próximos estavam proibidos de ter doença grave e/ou morrer até final de agosto.
Não tenho tempo para sofrer ou ficar depressiva!

Sou louca?
Vocês me amam mesmo assim?

PS: Falei assim mesmo. Juro. Abri a porta do quarto, proferi essas palavras, ficaram todos com cara de "Hã? Sua louca!" e eu voltei pro quarto. Rá! Novelas mexicanas formaram meu caráter!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nada como um dia após o outro

Eu adoro a Lapa! Adoro o fato de um lugar poder reunir gente de vários tipos, tribos, gostos, adoro as suas dezenas de opções de bares e casas noturnas, adoro seu sincretismo.
Enfim. Adoro a Lapa e respeito que não curte. Gosto é gosto.
Já ouvi várias vezes que lá é sujo e não é seguro. Olha, seguro não é mesmo, reconheço, mas levante a mão quem conhece um lugar seguro no Rio de Janeiro! Levanta a mão aí, gente! Gente????
Às vezes nem há argumento efetivo ou conhecimento de causa pra tal discurso, muitas vezes é única e exclusivamente pelo "é na Zona Sul? É na Barra? Não? Então não é bom". Aquela coisa boring de patricinha/playboyzinho, saca? Ainda assim, caguei pros seus (pre)conceitos. O que me incomoda não é o fato de essas mesmas pessoas não gostarem, foda-se, caguei de novo, me incomoda me criticarem, falarem mal e rirem (jardim de infância?) por eu gostar/frequentar, aqueles que olham você de cima a baixo com cara de "ãimmm, que nojoumm", sabe? Pois eu pedi sua opinião??? Não! Então, vá se fuder!!!
Mas aí, eu entro na internet e uma dessas pessoas publicou uma foto com a legenda: "Eu curtindo a Lapa!".
CUR.TIN.DO!!!!!

Eu vivo pra isso, pra dias como esse, Brasyl!

sábado, 24 de julho de 2010

A noite de ontem


Quando digo que atraio malucos... Olha, fica até difícil de acreditarem quando conto o nível de atração e o nível de maluquices!!!
Estava a caminho do show do Nando Reis e bebemoração pelo aniversário de Chu, ainda no ponto de ônibus, sozinha, quando chega uma senhora. Cara e jeito de normal e inofensiva a princípio. Só que em 5 minutos de insistência em puxada de papo por parte dela, a criatura disse que era espírita, disse que fez tratamento de canal e está com a boca cheia de pontos (oi?), perguntou se eu iria votar no PT (oi????), qual era o champú que eu usava, disse que iria pegar o ônibus X e entrou no Y comigo e disse que já tinha trabalhado em tudo quanto é bairro do Rio porque é professora. MEDO! Medo dela. Medo de ser professora. Medo do meu futuro psicológico. Enfim.

Já na Lapa, fizemos o esquenta num bar e o garçom que nos atendeu era algo entre bêbado, surdo, grosseiro e simpático ao mesmo tempo. Mas eu queria o que? Ser atendida por um garçom normal tendo a noite começado do jeito que relatei acima? Rá, tolinha!

Já no show, eu atraí um grupo de jovens-cult-bacaninhas-zona-sul-maconheiros-sem-vergonha (organizou a Rockonha e fez todo mundo dançar. Bjnãomeliga Renato Russo que eu tenho medo do além!) que passou o show inteiro astralizando e jogando baforadas daquela merda na minha cara literalmente. Nada contra ou a favor, foda-se eles, mas vai jogar fumaça na cara da putaqueopariu, ok? Qualquer delay que eu tenha tido no show foi culpa da inalação da maresia alheia. O ruivo também estava no clima "astral, astral, astral, luz, luz, luz", caetanizando e ney matogrossando em vários momentos. Porque né, se eu for ver o planeta perto do cosmos, se eu for ver a grandiosidade da vida... oh... luz, luz, luz!!! Enfim.

A cooperativa de táxi que deixou o taxista marcar um local para me buscar lá na Lapa que não era nada seguro e, por consequência, não me agradou, cagou pra mim e me deixou na mão porque o taxista não quis acordar um outro local para me buscar e foi embora. Custava muito ele dar a volta com o carro, sabe! Oi??? Quem deve fazer exigências nesse caso? Quem deve se deslocar, eu ou o taxista, para nos encontrarmos??? Quem solicitou táxi não só por conforto como por segurança também? De tão bestificada perguntei se a telefonista da cooperativa estava de sacanagem com a minha cara. Enfim.

Por outro lado, na noite de ontem, eu, amiga Chu e primo Chu (mais uma vez) constatamos que sabemos nos divertir venha o que vier, haja o que houver. Transformamos tudo em riso. Mais uma vez fomos assediadas por uns globais e outros que insistem em ficar perto de nós e forçar amizade em shows no Circo Voador. ALOKA! Mas oh, robertirizaram em nossas fotos. Oi? Enfim.

Voltando ao trio Chus: entramos no clima alheio e sacaneamos astralizando nas fotos, fizemos foto-novela, homenagyamos Katylene batendo cabelo, rimos, rimos e choramos... de rir! Pelo vigor do ruivão no show, por ter cantado Frevo Mulher e, principalmente, pela companhia, a noite valeu cada centavo!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ahhhh, por 1 letra!

Ontem, quando fui deixar meu 9827 recado de aniversário para amiga Chu - mentira, fui é deixar um recado pedindo um pedaço de bolo - reparei que uns scraps abaixo do meu tinha um assim:

Parabéns Ivy!!!
Tudi bom pra vc! Muitos anos de voda e essas coisas todas!
Beijão!

Não me contive e, em depoimento, mandei a cópia do scrap com o seguinte comentário:

E o que não faz 1 única letrinha no sentido das coisas, né não? Porque claro que com "voda" ele quis dizer "vida", mas e se a gente ao invés de trocar o "o" pelo "i", trocar o "v" pelo "f", aí amiga, é felicidade pra viiiiiiiiiiiida toda!!! ho ho ho

PS: E na mesma hora, me lembrei deste post da Grazi.

_____________________________________________________

E hoje tem bebemoração na Lapa e show do Nando Reis no Circo Voador!!! UHUL!! Ruivão, aí vamos nós!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Feliz cumple!!!

Tragam os chapeuzinhos, as bolas de gás, os brigadeiros!!!!
Hoje é aniversário da amiga Chu!!!!!!! Minha mais fiel leitora (calma gente, oh o ciúme, tem Patrícia pra todos!! hehehehe). Na verdade, verdadeira mesmo, antes de leitora, minha amiga!!! =)
Então, como disse a ela que daria PARABÉNS em todas as vias, aqui vai minha homenágy nu brógui!!! (Comecei ontem 00:02h mandando o Parabéns da Xuxa por scrap pra ela. Cafona, eu sei, mas eu sou cria dos anos 80, então, dá licença d'eu mishpressá!)

Amiga Chu, Chubs, Chuzita, ou (como é mesmo??? ahhhh!) Ivy, desejo tudo de melhor que há nessa vida pra você!!! E que o "tudo de melhor" seja alto, atlético, lindo, dentes perfeitos e não tenha nenhum tic nervoso!!! Ahhh, mentira!! Ops, mentira nada, é isso aí mesmo! Mas Chu, de coração (midêxa ser cafona!), desejo que todos os seus sonhos se realizem, desejo muita saúde, desejo risadas e muitas felicidades!!! Ahh, desejo também que setembro chegue logo! hehehe

PARABÉNS!!!

_______________________________________________________________

Nota triste do dia:
O dia de hoje, que começou com esse sol e céu azul lindos, dia da amiga Chu, que tinha tudo pra ser só alegria, começou com uma notícia triste. O cachorrinho do amigo do meu irmão, que é amigo de toda a família, terá que ser sacrificado. =S
Fui acordada com essa notícia e meus miolos nem funcionavam direito ainda, mas parece que ele tá com infecção generalizada (tem poucos dias isso), já foi em dois vets, já foram indicados 8 remédios e nada, a indicação final é de ir pro "céu os bichinhos", como diz Dona Mila.
Enfim, que os anjinhos-cachorros recebam com muito carinho o sempre alegre Madox no céu dos bichinhos!


PS: Eu sei que o que vou repetir aqui é horrível, mas minha mãe disse e eu, num momento de tristeza e revolta, vou repetir (ahhh e vocês já sabem né: "minha mãe, Brasil!"): "Gente, por que nossos cachorros tão protegidinhos, tão bem-cuidados, pegam essas coisas e esses cachorros de rua que fuçam lixo, que andam por tudo quanto é lugar podre por aí não pegam nada, morrem velhinhos???" Pois é, por que??? Por que???)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Aos meus queridos amigos, colegas, conhecidos, companheiros (eu sinto uma vibe sindicalista falando "companheiros", enfim),
Um ótimo e divertido dia dia do amigo pra vocês!!!!


domingo, 18 de julho de 2010

Meu irmão, Brasil!

Theodoro José, o cão, super fazendo pirraças. Meu irmão pega o telefone e ameaça Theo da seguinte forma:

- Alô, é da Suipa? Eu queria que vocês viessem aqui em casa recolher um cachorro mau que tá fazendo malcriação. Ah, hoje não dá? Não tem horário hoje? Ok. E se ele continuar assim, amanhã vocês podem vir? Ótimo então!
Viu Theo?! O senhor que não se comporte...!

FIN.GIN.DO!
SI.MU.LAN.DO a ligação pro cachorro!

Ou seja.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Minha mãe, Brasil!

Meu pai: - Filho, fala com Fulano (amigo do meu irmão) pra ver quando ele pode levar nosso cartucho pra encher.
Irmão: - Agora é mais difícil falar com ele, pois ele tá sem rádio. Tenho que ligar à noite quando ele tá no bar.
Mãe: - Ué, ele agora tá no bar?
Irmão: - É, depois que o pai morreu, ele asusmiu.
Mãe: - Aiiiii, que legal!!!!!!!
Irmão: - Legal???
Mãe: - kkkkkkkkkkkk (chorando de rir), ahhh, você entendeu!

Minutos depois:

Mãe: - Nossa, sua prima Fulana parece muito com esse menino (o vocalista da banda Restart) quando era pequena.
Eu: - Mãeee, mas ele é meninO.
Mãe: - Ahhh, mas parece mesmo assim. Ela era meio esquisita mesmo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fim da Copa

Como adoradora de futebol, já tava me acostumando com tanto jogo durante a semana. Agora só daqui a milhões de 4 anos.
Daí que fomos (eu e a mesma galera da primeira vez) de novo assistir ao jogo na Fifa Fun Fest. E sabem de uma coisa? Como é bom compartilhar momentos com gente animada e divertida! Mais uma vez: adorei!
(Curiosidade: No final das contas, acabamos assistindo a mais jogos da Holanda que do Brasil na FiFa Fun Fest!)

Como (boa) professora de espanhol que sou, torci pra Espanha, claro. Mas não pensem vocês que eu fui toda espanholita torcer na Arena. NOT! Expressei toda minha torcida como vocês podem ver abaixo. Torço com classe! Ou vão dizer que meu broche não é phyno?!



Memórias do cárcere (privado)

Ocasionado pelo mestrado.


Favor desconsiderar:
1) A cortina ultra moderna de elefantinhos: um lençol da época que era criança. #vergonha
2) A cadeira tabaco que não tem nada a ver com a mesa de vidro que não tem nada a ver com essa placa de mdf em cima dela que também não tem nada a ver com o banco de madeira. E tudo isso junto não tem nada a ver com a decoração do quarto, branquinho como a cama. Mas é que com isso de defender a disserteishón em agosto, eu só tive tempo de comprar o armário e a cômoda. Já a mesa do computador, a cortina e os obejtos de decor pra deixar este latifúndio (bj Chu!) um mimo, virão sóoooo depois.

sábado, 10 de julho de 2010

Ozil

Jogador da Alemanha. 21 anos com cara de 36!


Você acaba de ganhar uma cesta de produtos Rugol!


Retire seu kit na portaria.

Twittando sem ter twitter 2

De onde eu conheço tanto o hino da Alemanha???
Ah, claro, das corridas de Fórmula 1.
=S

Twittando sem ter twitter 1

Ai gente, eu não sei como o jogo de disputa pelo 3º lugar na Copa pode ser feliz e vibrante. Po, os caras perderam a chance de serem os melhores, os campeões. Não deu tempo de se recuperar, os caras ainda estão tristinhos. Não há como ser um jogo feliz. Convenhamos.

Meu dia de Maísa

Eu tenho um nervoso do cabelo dessa menina que faz a novela das oito.


Como ele tá sempre assim, como ela nunca joga ele pro lado, faz pentado, sei lá, tenho a sensação de que é peruca, que é só puxar que sai.
Tipo assim:



Daí que lembrei que uma vez, em uma das minhas muitas idas à Mariuzzin (boate peculiar aqui do Rio, num naipe: "temos drinks duzinferno, preparados por nosso barman El Diablo"), o Sr. Mário, dono da boate e velhinho da espécie babanus


solicitou uma foto comigo e uma amiga. Ok, tiramos. Ele sentado, nós atrás, naquela de uma prum lado, outra pro outro, e braço no ombro dele (com certa ressalva e distância porque velhihus babanus nunca foi minha espécie favorita. #tenhoasco). Daí que na hora de desfazer a pose, eu esbarrei na cabeça dele e desloquei a peruca de lugar!!!!!!!!!!!!!!! #maísafeelings!!!!!!
"É peruca, aaaaaaaaaaaa, peruuuucaaaa, kkkkkkkkkkk!!!"

PS: Por conta disso, tenho uma foto com Sr. Mário estampada na parede da Mariuzzin do Centro, reconhecida meses depois por alguns amigos que me ligaram pra contar.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Beleza???

A grife alemã Patrick Mohr causou polêmica nesta sexta, 9. A marca levou uma modelo sem blusa, com os mamilos pintados da cor da pele, sem cabelo e de barba para a passarela. Bizarro, não?


Não to nem aí pro conceito bizarro barba-careca-mamilo pintado aplicado à modelo, mas o que me chamou atenção nessa foto foi a magreza dela. Gente, é esse o padrão de beleza feminino que querem nos impor? O ossinho do cotovelo chega a estar saltando, pontiagudo. #nervoso
To fora!!!!!!

Update

Gente, no post anterior, de maneira nenhuma eu quis comparar a "gravidade" do caso Bruno com o do Emundo, sendo o primeiro o responsável (ao que tudo indica e é veiculado pela mídia) por um assassinato extremamente frio e cruel, com total requintes de crueldade. Já o segundo, matou gente também, mas, digamos, em outro plano, por total irresponsabilidade e inconsequência de seus atos. Pra mim, os dois são criminosos, mas, é claro, são crimes diferentes. Eu, quando citei Edmundo, só estava querendo lembrar casos de pessoas que não pagaram por seus crimes (e, nesse caso, como disse, dei um exemplo do meio futibolístico). Coisa que vez em quando acontece no Brasil por conta de um tripé formado por grana-poder-influência. Pimenta Neves também está aí pra provar isso. Quando condenado, só gostaria que Bruno pagasse pelo que fez. Espero que não seja possível/viável o uso de artimanhas para que não se repitam casos como os citados acima que envergonham a justiça de nosso país.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ele ACHA que as coisas ficaram mais difíceis...

"Após prisão, Bruno diz que esperança de disputar Copa 'acabou'"

Ainda na Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio, Bruno fala para Macarrão: “Agora eu acho que as coisas ficaram muito mais difíceis. No Brasil, para mim (...) se eu tinha esperança de disputar a Copa de 2014, acabou. Isso sou eu falando”, disse o atleta.

Saiu no G1.

É sério isso??? É piada??? Porque, assim, independente de ainda não ter sido formalmente condenado, a imagem já tá mais suja que pau de galinheiro.
Mermão, acabou não só seu sonho de estar na Copa de 2014, como sua c.a.r.r.e.i.r.a, talvez boa parte de sua vida também, se for condenado (porque lembrem-se que, usando o próprio meio futibolístico como exemplo, Edmundo tá aí pra provar que tudo pode NÃO acontecer).
Mas relaxa que a peladinha é garantida na hora do banho-de-sol. Pelo menos não vai precisar se preocupar em ser escolhido na hora do racha, já tá na escalação do time dos assassinos.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vida louca. Vida breve. Uma pena ter sido breve.

20 anos sem Cazuza.

E apesar de adorar suas músicas de protesto, suas músicas mais viscerais, deixo aqui umas das mais doces. A mais doce, na minha opinião, tanto por essa melodia, quanto pela letra.



Mas o poeta não morreu. ;)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Minha super mole vida. NOT!

To tentando desesperadamente e com extrema necessidade uma reunião com minha orientadora há tempos. Mea culpa: da primeira vez que marcamos, eu tive um imprevisto e não pude. Há um mês atrás isso. Depois foram só empecilhos da parte dela: viagem pra Brasília, mãe internada, marido operando às pressas. Se benze, minha nega! 1 mês nisso, Brasyl! Semana passada ela disse que entraria em contato pra marcar nesta semana. Me ligou domingo agora marcando a reunião pra segunda. Esta segunda. NO DIA SEGUINTE!!!!
UÓTCHI???

Aí você, leitor atento ao início do post porém desavisado, vai pensar "ué, mas você não tinha máxima urgência? não é do seu super interesse?". Sim. Mas aqui vai um detalhe importante: eu NÃO tenho bolsa!!!!!!! Ou seja, eu tenho que trabalhar pra me manter, não posso me dar ao luxo de me dedicar só ao mestrado. Eu faço mestrado em faculdade pública SEM bolsa!!!!!! Amiga Chu, que faz o mesmo mestrado que eu, se classificou em 1º, eu em 2º e não temos bolsa, mas a Biscate que se classificou em 3º lugar tem*. De que modo??? Também não sabemos. O critério de distribuição de bolsas é subjetivo. Ou seja, não tem critérios!!! Renato Russo, se manifeste, por favor: "Nas favelas, no Senado (na Universidade de Arariboia), sujeira pra todo lado".

Explicação dada, voltemos à reunião-no-dia-seguinte.
"Amigueee eu não vivo de brisa nem da pensão que a Biscate deveria dar a mim e a amiga Chu também por ter surrupiado nossa bolsa de mestrado, ok".
Segunda-dia-seguinte, no horário que ela queria/podia marcar, era impóssibou pelo tempo/deslocamento para meu trabalho depois. Porque eu trabalho, nega! Mas mesmo puta nas calças, saias e fundilhos, me limitei a dizer (pq eu não tenho bolsa, mas tenho juízo):
- Ihh AMANHÃ não posso por conta do tra-ba-lho.

Praticamente um tapa na cara da sociedade orientadorística que não somente explorou por anos minha mão-de-obra GRATUITA**, como não correu atrás, na frente e dos lados para que a classe baixa aqui ganhasse bolsa.

- Não pode?? Então o único horário disponível que tenho é quinta, na hora em que estiver aplicando prova pra uma turma. Aí teremos que ficar na porta da sala falando baixinho.

Gentem, mishpliken como eu vou debater, tirar dúvidas, desempacar a parte empacada da disserteishión (faltando 1 mês pra porra toda da defesa), como eu vou descabelar todo o meu desespero na frente dela falando bai-xi-nho????????

S.E.M M.A.I.S.

* Ela não é pobre, ok? A não ser que pessoas que morem no Recreio e tenham carro beirem a linha da pobreza.
**Anos e anos de altos estágios e cursos sem ganhar um coco, Brasyl.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Me falta glamour?

Ou as pessoas que estão non-sense demais?

Sábado fui na comemoração de aniversário de uma amiga, em sua casa. O convite foi feito por e-mail e dizia que seria uma reuniãozINHA para comemorar a data junto aos amigos mais próximos. Tudo pouco formal, na sala do apê dela mesmo, compreendi eu. Assim foi: familiares, amigos próximos, sala do apê... até que... TODAS as mulheres estavam de SALTO ALTO (altos mesmo, uma até com um bico fino de matar barata no cantinho) e quase todas arrumadas como se fossem, sei lá, pra um jantar no Palácio de Buckingham (salvo duas raras de jeans, mas com salto). Eu não estava mulambenta, que fique claro, estava na moda, com a mesma combinação fashionista que fui no show do Leoni (preguiça de pensar no modelito aliada à correria para fazer tudo a tempo de ir) mas substituí o salto da ocasião por uma linda, fashion e, principalmente, confortável sapatilha, que achei mais adequada pra reuniãozINHA em questão.

Agora responda rápido ao título e à pergunta que inicia este post.

Dado importante: o fato ocorreu na Barra da Tijuca, bairro formado, em sua maioria, por uma população emergente.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eliminadãmmm


Eu adoro futebol. Adoro! Vou a estádios, vejo sempre que posso e entendo.
Tomara Deus meus leitores sejam esclarecidos o suficiente para saber que mulher pode gostar muito de futebol sim e entender também. Porque né, essa gente que separa gosto por meio de questão sexista, tenho pena. Seguindo... adoro futebol e na minha casa não tem briga com meu irmão quando a televisão está no Sport TV. Gosto das mesas-redondas, das discussões, dos programas de esportes.
Essa introdução toda pra chegar no óbvio assunto de hoje: a eliminção de nossa seleção na Copa.
Estava com amiga Chu na arena da Fifa Fun Fest em Copacabana e foi uma festa.
Perdemos. Fomos eliminados. Foi chato. Só isso.
De certa forma, não colocava fé mesmo no tipo de trabalho que eles vinham mostrando. Então, pra mim, só foi chato.
Não gosto do Dunga. Respeito as opiniões e escolhas dele (quem sou eu, né não) e não é isso que julgo, o que não suporto é sua arrogância, grosseria e mediocridade. Se ele ganhasse essa Copa, esfregaria seu triunfo na nossa cara, com aquela cara coerente (tsc tsc) de "viu como eu tava certo". Seria o triunfo do futebol de resultados. Resultado é importante? Óbvio, é ganhando que se soma pontos, que se classifica. Mas e nossa identidade? Por que não aliar resultados à criatividade de sempre? Ao futebol bonito de sempre?
Enfim. Ainda assim, ser campeão é sempre bom. Não queria a eliminação, mesmo com o gostinho de ver Dunga-Zangado se fuder. Não estou feliz, é claro. Mas também não estou triste. Só isso. Até porque a vida continua e ninguém vive de Copa, a não ser os jogadores que enchem os cofrinhos com tanta propaganda.
Aliás, a Copa também continua. Eba! Continuo tendo desculpa pra beber (além de todas as outras), comer pipoca e ver futebol como se não houvesse amanhã!
=p

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eu quero!!! Eu quero!!!


Para ouvir ao vivo Tell Him, Ex-Factor, Adam Lives In Theory, Mr. Intentional, I Gotta Find Peace Of Mind e tudo, tudo, tudo nessa voz. Que voz!!! Ah, e claro, Can't Take My Eyes Of You que cantada por ela, pra mim, é imbatível!!!

Quem me acompanha???