terça-feira, 29 de junho de 2010

Torcer para o Brasil é...

Meter a boca na vuvuzela com classe vontade

Se juntar aos amigos e pedir uma pizza. Ops, duas pizzas.

Aproveitar para se manter na mídia

Aproveitar para renovar o álbum do orkut

Usar a papete do Guga dos filhos

Super entender o jogo

Tirar foto com a família "fingindo natural"

Ver o jogo agarradinha com seu amor e com o prato de sobremesa. #Casal.super.harmonioso.hein

Achar que tá leeeeeenda e ahazando com esse modelito.

Achar que ta leeeeeenda e ahazando com esse modelito [2] e ainda mandar pro Ego.

Bater um bolão e acertar no bolão.

Comemorar a classificação brasileira na França. #Chupa.essa.Henry!!!

Além de ser lindo, fazer a escolha certa!

Homenagem póstuma

Curioso como algumas coisas são.
Nunca fui fã de Michael Jackson. Fã que eu digo daquelas de ter LP (na época), querer ir ao Morumbi vê-lo, acompanhá-lo na televisão e tal. Iniciando a adolescência, enquanto minha prima ouvia loucamente Madonna e MJ na Jovem Pam - "Eu ovo Jovem Pam", quem lembra? - eu não fazia a menor questão. Nem inglês eu sabia, ora.
Já adulta, conheci a Nanda, ex-blogueira e quase ex-comentarista deste blog de tão sumida, que VENERA Michael Jackson, tem até tatuado no braço sua figura. No curso onde trabalhávamos, ela dizia que seus dois sonhos eram 1) casar com ele e 2) ser abduzida. Michael Jackson, ETs, Michael Jackson um ET... prato cheio para horas e horas de zueira pra cima dela. De todos os tipos: que ele era ridículo por ser um negro que virou branco (sempre duvidei de vitiligo), das plásticas, do nariz bizarro, do alisamento japonês, da síndrome de Peter Pan, sobre ser o terror das criancinhas, enfim, tudo era motivo.
Aí ele morreu. Tá que todo mundo morre, que pra morrer basta estar vivo etc etc etc. Mas foi, sei lá, do nada. Ninguém esperava aquela notícia. Não sei o que aconteceu, mas a partir daquele dia eu entrei num processo de comoção. Deu um estranho vazio. Eu que o achava tão bizarro e sacaneava tanto. Morreu um ídolo. Um cara que revolucionou a música. E, peralá, eu sou da geração dos anos 80, ora. Eu sou da época do seu auge. Estranho vazio.
Eu passei a sofrer um processo inverso e curioso. A partir daquele dia, eu passei a focar só a obra, só o ícone, e não mais as bizarrices e loucuras em vida. Como se estas tivessem ido com ele - e foram - e tivesse ficado só o que importa: a magnitude de sua arte, o fenônemo.
Domingo, parei pra ver This is it. Ainda não tinha visto. Putz, 50 anos e um swing, um estilo, uma genialidade duc*ralho. E serviu pra ratificar a comoção e o foco no puta artista que ele era/é, pouco importando as outras coisas.
"As outras coisas" passaram a ser irrelevantes. =O
Deu saudade do que eu não vivi (fui contemporânea, mas não vivi).

Todo meu SALVE (ainda que tardio) ao Rei do Pop.

*Se, por um milagre da fé, Nanda passar por aqui, acho que vai ficar orgulhosa de mim (ainda que tardiamente).

segunda-feira, 28 de junho de 2010

É o Apocalypse!

Esqueçam as comemorações pela vitória do Brasil e CORRAM PARA AS COLINAS!!!!!
O montador veio!!!!!!!!!!!!!!!!
Ligou às 7 da manhã confirmando a vinda para às 11h, se atrasou, dando todo um clima de suspense ao filme, mas veio!!!!
E agora minha cômoda tá aqui linda, alva, branca e endireitada fazendo o papel de coadjuvante da trama do meu quarto ao lado do protagonista, também lindo, alvo e branco, guarda-roupa*. Só a figurante televisão antiga-antiga em cima dela que não orna, mas... nem tudo é perfeito.
Ah, já ia esquecendo de dizer: a co-protagonista é a cama (informação super relevante).

*Acho guarda-roupa uma palavra tão antiga, só não é pior que guarda-vestido, usada pela minha finada avó. Mas, já que armário também não serve, porque armário é palavra mais ampla, indicando algo que serve pra guardar qualquer coisa, usa-se guarda-roupa mesmo (informação super-super relevante).

sábado, 26 de junho de 2010

Pode vir quente

Que eu to fervendo!!!!!!!!!!!!!!

Porque né, qual a probabilidade do outro montador vir aqui DE ENCAIXE num sábado para consertar as merdas que o anterior fez?
Daí que, galera, esse nariz de palhaça na foto aí ao lado é meramente ilustrativo pra fazer gracinha com o nome do blog. Não significa, ok?!
Contextualizando resumidamente:
Depois do técnico não vir aqui na quarta, como combinado, e aparecer aqui na quinta às 21h, eu, ainda aqui em casa, exigi prazos CONCRETOS E EFETIVAMENTE REALIZÁVEIS pra troca/conserto. O técnico/gerente/dono-da-loja whatever me garantiu que ligaria no dia seguinte (ontem) marcando a vinda do montador o mais rápido possível.
Qual a probabilidade? Pois é.
Quase final do dia e EU liguei. Me prometeu montador aqui segunda à tarde. Amigooo, segunda à tarde é jogo do Braseeeel e o Braseeeel para, então, vamos a prazos REAIS??? "Ahhh é senhora, é jogo, esqueci, pensei que fosse de manhã". E aí entra na parte que ele marcou do montador vir aqui hoje SEM FALTA. Gente, se tem expressão sem crédito nenhum nessa área é SEM FALTA. Então né, pra que usar? Mas as pessoas insistem.
Ainda me deu o telefone do montador. Alou???????????? Eu comprei com o montador??? Não! O contato com o montador é responsabilidade minha? Não!
"Só por garantia, senhora". Anotei.
O relógio da torre marcava 16:00h e nada. Liguei.
"Senhora, me atrasei numa montagem, acho que não vai dar tempo, mas marco segunda de manhã SEM FALTA com a senhora".
O mon-ta-dor marcando comigo??? Qual a probabilidade???
Sem mais.

Como segunda à tarde o Brasil para, vislumbro minha pessoa terça de manhã no escritório da loja, linda, magra (essa parte é só na minha cabeça) e com cabelos esvoaçantes, EXIGINDO meu dinheiro de volta e mandando eles enfiarem esta cômoda no CU!!!
A menos que um milagre ocorra segunda de manhã. Mas aí será o apocalypse, néam?!

Patrícia, a rainha do SAC

Daí que eu to aqui nesse sábado lindo de sol meiuca de feriadão - não era, mas virou né - esperando o outro montador vir consertar os erros que o anterior fez na montagem da minha cômoda nova. Pois é, depois do episódio da entrega/dor-de-cabeça/quebra-barraco do Wii-notebook, agora foi a vez da cômoda nova, linda, alva e branca ser montada que nem a cara do primeiro montador: um cu com cãibra. Mais uma vez dor-de-cabeça, insistência, inúmeras ligações, espera de visita do técnico na quarta que não apareceu nem deu satisfação e veio na quinta às 21h depois de um chilique meu, mas o quebra-barraco-geral-mesmo ainda não aconteceu, porque a promessa é de que um outro cara vem hoje ajeitar as 9 (!!!) merdas que o anterior fez e que vai trazer uma peça nova pra substituir uma que já foi pro céu das peças danificadas. Pois bem, to no aguardo.
E o aguardo inclui fazer a dissertação ao som de Belo, porque meu vizinho faz questão de compartilhar seu bom gosto musical no último volume com os demais.
#super.curtindo.o.sabadão

terça-feira, 22 de junho de 2010

Peguem meu queixo

Porque ele tá no chão!

Sabem quem é o dono do twitter que eu dei um print screen e coloquei aí acima (clique na imagem)? Do Leoni.
E sabem de quem é aquele link ali que a @Adryz80 mandou pra ele? Deste humilde blog aqui!!!!
Olha, eu não tenho twitter e não faço ideia de como a @Adryz80 (prazer, Adry!) veio parar aqui, mas quando Amiga Chu me avisou no orkut que tinham falado do meu blog no twitter dele, achei surreal.
E não é que tá lá... falaram mesmo!! E ao que tudo indica - mesmo sem deixar comentário - ele passou por aqui, pois twittou "Fiquei contente".
Zézus, é muita emoção pra esse coraçãozinho de fã!

@Adryz80, se você vier aqui de novo, obrigada por ter apresentado meu texto ao Leoni.
E Leoni, bom, se você vier por aqui de novo, aí, amigos............. tragam o desfibrilador!

Pelas ruas, flores e amigos
Me encontram vestindo meu melhor sorriso
(Temporada das flores)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Leoni


Devo dizer que eu não quero causar nem semear o terrível sentimento da inveja em seus coraçõezinhos, mas o show foi phodástyco!!! Com direito a bate papo e foto com Leo (#super.íntima) depois do show, ratificando minha ideia de que além de lindo (eu acho, gente), ele é fofo, simpático e atencioso. Aliás, a noite toda e o show foram divertidíssimos muito também pela companhia inenarrável de Amiga Chu. Devo dizer que ficamos bem pertinho, ali onde se recebe toda e qualquer gotícula de cuspe e suor do ídolo, de modo que é bem capaz que nossas caritchas deem close neste dvd, assim, alçaremos à fama quando esse for lançado.
Devo dizer também que só não me suicidei na hora de 50 receitas* e Quem além de você? porque era proibida a entrada no Circo Voador com navalhas, canivetes ou qualquer objeto cortante, além de, é claro, armas de fogo.
Devo dizer ainda que eu to com saudades do show e quero mais!

*Vídeo piratex do show. Devo dizer que não fui eu nem Chu quem o fez, visto que estávamos do outro lado.

O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol

São os seus beijos
E o que eu tinha

Sonhado prá nós

São seus olhos e mãos

E seu abraço protetor

É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?
(50 receitas)

Quem vai te abraçar?
Me fala quem vai te socorrer

Quando chover e acabar a luz

Pra quem você vai correr?

E quem vai me levar
Entre as estrelas, quem vai fazer

Toda manhã me cobrir de luz?

Quem, além de você?

(Quem além de você?)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Garotas Chu e o Garoto

Hoje eu terei a honra de Lapear na companhia da querida Amiga Chu. Coisa difícil fazê-la sair de terras arariboienses, viu?!
Só o Leoni mesmo pra isso, porque eu né, não.
Pois é, Leoni, gravação do dvd "A noite perfeita" do garoto que não resiste aos seus mistérios, no Circo Voador. Porque né, garotas nunca dizem não pra um cantor com uma veinha safena melodramática. Ainda assim, o próprio nome do dvd é bem sugestivo e (tomara Deus) a noite prometchi.

Meu melhor Leoni:



Mas o bom foi Amiga Chu dizendo que não queria usar o metrô sozinha aqui no Rio, tem medo de ficar embaixo da terra. Cosmopolitan girl total.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

México Zinho?

Que nada! México Zão, rapá!
2 X 0 contra a França, aquela superpotência #cof cof que chegou a essa Copa com gol roubado de mão, lembram? E que hoje está com a classificação pra próxima etapa MEGA ameaçada! Pois é... mas tem gente que pode expessar seus sentimentos sobre essa derrota melhor que eu:



Agora minha gargalhada do poder


ARRIBA MÉRRRRICO!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Significa, Brasil?

Podem dizer que é machismo de minha parte, podem gritar "viva a diversidade", podem levantar bandeiras de que nem todo mundo é obrigado a gostar de futebol e cada um com seu cada um, mas...

Se você vai ao cinema na hora da estreia do Brasil na Copa...

Significa, Ronnie?

E se, além disso, você ainda fica bravo (puto porra, fala que nem homem!) porque mudaram o horário de suas provas na faculdade por conta do jogo...

Significa?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Foi dada a largada! *MEDA*

Daí que a Copa começou hoje para o Brasil e eu não vou ficar aqui falando do joguinho mixuruca contra a Coreia do Norte, porque né, deixa pro Dunga que ganha pra isso e tá lá na entrevista coletiva todo pimpão justificando toda sua felicidade com o resutado num clima tá tudo bem, tá tudo certo. Ganhou né. Jogaaaaaço... 2 X 1 contra a suuuuuper coreia.do.norte. Rumo ao hexa, Brasilzão!
Mas, na verdade, eu só queria saber comofas para adquirir concentração e sobriedade pra voltar às minhas atividades se eu passei o jogo inteiro bebendo?
E o que são essas pessoas enchendo a cara e se esbaldando em shows em praça pública Brasil afora como se não houvesse amanhã?
Só digo uma coisa: shows do Latino, Molejo e Calypso.

Vai pra casa bando de gente sem bom gosto que amanhã não é feriado não!

domingo, 13 de junho de 2010

Viva Santo Antônio!

É hoje, minha gente! Chegou o dia de pôr em prática toda sorte de simpatias e mandingas possíveis, de acordo com a necessidade de cada uma, claro.
Ou, como mais popularmente se conhece, é o dia de deixar Santo Antônio de castigo de cabeça pra baixo, seja no copo com água, seja embaixo da cama ou dentro do congelador.


Assim, encerra-se hoje a série "Santo Antônio, meu santinho tão querido", que me trouxe muitas risadas ao longo dessa semana.
Do lado de cá, espero que ele atenda a todos os pedidos de minhas queridas leitoras.
De minha parte, mostro-lhes isso:

- Patrícia, não vai fazer nenhuma simpatia não?
- Poxa, mãe, meu caso tá tão perdido assim?
- (*Risos*) Não é isso filha (aham, Claudia), é que é cultural, né?!
- Ahhhhh táaa, é... mas eu não tenho imagem de Santo Antônio.
- Ah, pega na internet e imprime!

minha.mãe.brasil!
Não é feitiçaria, é tecnologia! =S

sábado, 12 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #7

Daí que hoje é Dia dos Namorados e você, amiga sem um, não vai ficar chorosa reclamando da vida, né?! Mãos à obra porque esse blog não passou a semana inteira dando informações de utilidade pública à toa, atenção que muitas das diquinhas são para serem feitas (ou começadas) hoje.
Aliás, nada de bombardear vocês com mais informações, hoje deixo aqui a Oração do Desencalhe! Além de ser coisa rápida, é garantia do divino pra ahazar na sedução na naitchi de hoje! Naitchi??? É amyga, hoje é dia dos namorados lotarem os restaurantes e dos solteiros se esbaldarem serelepes na noite.
Portanto, amygam, deixe as mandingas pré-prontas e sijoga linda e faceira por aí!
Um ótimo dia de hoje para todos! ;)

(clique para ampliar)

Um salve todo especial para São Virtuoso, Santo Agostinho, São José e São Nicolau!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu em outra casa

Pessoal, hoje apareci em outra casa, lá no Hoje eu vou assim off, da Ana Carolina. Mandei minha foto para a coluna "Look das leitoras", que acontece toda sexta, e não é que to com meu look "Toda trabalhada na C&A"?!
A Ana é uma fofa e eu adoro a proposta do blog dela: mostrar que você não precisa de roupas caríssimas pra, necessariamente, estar na moda. A ideia do blog surgiu inspirida no "Hoje eu vou assim", da Cris Guerra. Só que com propostas mais baratas e acessíveis.
Mas isso vocês podem conferir lá mesmo. Garantia de ótimas ideias e diversão.

Ah, para as leitoras de SP, ela tá sorteando dois convites pra São Paulo Fashion Week. ;)

PS: Pessoas, relevem a cara de fuinha da modelo aqui, ok?! Ah, relevem também o cenário - a piscina da casa do meu tio - e a qualidade da foto (eu nem imaginava mandar esta foto para a Ana, a ideia veio depois, nesse dia aí, eu só tava mesmo posando pra minha afilhada).
=)

Santo Antônio, meu santinho tão querido #6

Hoje vamos de uma única simpatia, porém do babado!
Pra você que quer amarrar o bofe pegadoiro, a hora é essa!!!

SIMPATIA PARA QUEM SOMENTE "FICA" E QUER FORMALIZAR O RELACIONAMENTO


Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho (ter tido êxito no Jardim de Infância é fundamental). Nas 3 primeiras linhas escreva o nome dele e nas 3 seguintes escreva o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, bem como algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Reze uma oração pra Sto Antonio, pedindo para retirar os obstáculos do caminho que dificultam a formalização (as piranhas, né). Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as na igreja do Santo. O prato com o coração deve ser deixado num jardim (ai, essa coisa de por a cara de mandingueira na rua é que pega. Mas vale o sacacrifício, neám?).

É sucesso, Brasil!!!!
Certeza!!!

Assalto. Banco.

Sabe quando você vai fazer um check-up de rotina em sua conta, no atendimento pelo telefone mesmo, tudo isso bem lépida e faceira, quando de repente percebe que em maio sua conta sofreu um débito de R$32,60. Daí você pensa: "ué, eu não comprei nada nesse valor, não que me lembre...". E segue ouvindo até que chega o mês de junho com outro débito de R$32,60. Você pára, se dá conta do valor igual, respira fundo eeeee...........: só pode ser coisa do banco isso!!!
Investiga e descobre que........................ PÓOOTAQUIUPARIU: R$32,60 é o preço que te cobram agora para manutenção MENSAL da conta!!!!!
Trinta.e.dois.reais.e.sessenta.centavos!!!!!!!!!!
Gentemmm, pra uma pessoa como eu que raramente usa o cheque (tenho uns 7 anos de conta nesse banco e nem terminei o 1º talão!!!), que nem tira extrato porque sempre acompanha sua conta pelo atendimento telefônico, que não tem lá grandes quantias nem faz grandes transações e que, de quando em vez, usa o saque, trinta.e.dois.reais.e.sessenta.centavos é móiiinnntooo dinheiro!
E o que você faz? Primeiro você fala "queeeeeeee???????" pra atendente e depois vai NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ falar com sua gerente. Sua gerente que você, em 7 anos, só viu 2 vezes na vida: uma quando abriu a conta e outra quando teve um rolo nela só solucionável indo ao banco. Daí você descobre que pro que você usa, a cesta menos que a básica, a de PACOTE DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, é suficiente e é ISENTA DE PAGAMENTO!!!
Troca feita. Fim.

PS: Aos amigos PROCONizados,
Eu até tentei reaver esses R$65,20 perdidos, óbvio, porque nem fui comunicada. Mas ela me avisou que não tem como porque o cliente é avisado do tempo de expiração das cestas promocionais na hora em que abre a conta. Tá bom que eu ia lembrar 7 anos depois. Aham, Claudia. Ah, e ainda me confortou (?) dizendo que pelo menos eu tinha visto logo, tem gente que só percebe meses depois.
=S

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #5

A Copa já com um pé e um terço dentro de nossas casas, mas, nem assim, esse blog vai se desviar de seu foco essa semana. Aliás, semana decisiva pra você amyga que quer mudar sua condição e ter um 12 de junho mais feliz ano que vem. Ainda que por meio do empurrãozinho COM AS DUAS MÃOS de Santo Antônio.
Caneta e papel na mão?
Vamos à parte II prometida ontem:

PARA SABER O NOME DO FUTURO MARIDO

1) No dia de Santo Antonio, em uma festa junina (aí já tá dificultando nas ekzigências!), coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira (#ritual indígena feelings). O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando, será o nome do seu futuro marido (acho dygno fazer isso no meio de uma festa junina).

2) Deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formará a letra do nome do futuro amor (Rá! Realiza tudo, gata: meia-noite, facão, cravá-lo na bananeira (#novela Renascer e seu jequitibá), líquido.que.escorre.da.planta!!! Realizou? Próxima!).

3) Escrever os nomes dos “candidatos” em vários papéis (Olha, eu aqui querendo arrumar simplesmente um NAMORADO e sou obrigada a conviver com simpatia em que existem "vários canditados" a noivo? Não, não sou). Um dos papéis deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido (Se tiver aberto mais de um significa que a pessoa vai casar, separar e casar com o(s) outros(s)?).

PARA CONQUISTAR ALGUÉM QUE VOCÊ ESTÁ DE OLHO

Na noite do dia 12 de junho, pegue uma vela branca nova e escreva na vela, com um palito de dente, o seu nome completo e o nome da pessoa em questão. Passe a vela no mel e depois acenda-a sobre um pires branco. Depois de alguns dias, essa pessoa especial virá pra você (gentemmm, depois de "ALGUNS DIAS"!!!!!! Babado essa, hein!!).

PARA SABER SE O CASAMENTO ESTÁ PRÓXIMO

No dia de Santo Antônio, coloque 2 agulhas iguaizinhas dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte, veja com estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está próximo (ok, mas se você e seu namorado não falam sobre isso ou não fazem planos, isso também indica que tá longe).

PARA O NAMORADO VOLTAR
(Trago a pessoa amada em 24h, ou não)

Amarre 7 fitas coloridas numa estátua de Sto. Antônio, guarde-a no seu guarda-roupa, de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem, você liberta o Santo ("Sto Antônio, prisioneiro da paixão", estreia final de junho, no SBT).

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #4

Bom dia querida amiga e fiel leitora!
Hoje a gente vemkivemkivem quicando e com tudo!
Simpatias dos mais variados tipos para as mais variadas precisões, condições e estados civis. Vamos ao que interessa:

PARA ARRANJAR NAMORADO

1) Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho (coitado!),3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio. No dia de Sto Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso (não esquece, amygam). Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas (vá disfarçada pra não acharem que é macumba, ou não né, depende de sua religião), mas conserve a medalha em algum lugar entre suas coisas.

2) Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel (mas que afronta com Sto Toinho!) a verdadeira realização afetiva (se quiser trocar "afetiva" por "sexual" pode? hehe).

PRA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA
Pegue uma fotografia sua e uma da pessoa amada, de preferência de corpo inteiro (claro, nada de vibe Joseph Climber), passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama. Todas as manhãs, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio (olha, essa, pelo trabalho que dá, deve dar certo, néam?!).

PARA SE CASAR

1) Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito. Faça deste plantio um momento de devoção ao santo. Cuide deles com carinho e quando as flores nascerem, pegue uma e ofereça a Santo Antônio (tá, e em quanto tempo acontece? quero prazos!).

2) Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa (no meu perfume importado??? nem fudendo! Se bem que... né...então...) e que a pessoa gosta (ai, céus, então tem que ter "pessoa" nessa né. Passo!). Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos” (medo disso, hein. Medo desse "se" aí). Use o perfume sempre que estiver com a pessoa .

Não se encaixou em nenhuma das alternativas acima?
Não se desespere, querida amiga e fiel leitora, amanhã Madame Patrícia o Respeitável Público vem com mais, muito mais, na Parte II deste texto.
Porque se nós éramos obrigadas a ver aqueles filmes horrendos (alguns) do Schwarzenegger com suas 1489 continuações, por que eu não faria um segundo post como esse de utilidade pública, né não?

Beijos e até lá!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #3

O negócio hoje é na mandinga!
Separe a galinha preta, a canjica, as velas... mentira, não é feitiçaria, é tecnologia! Só um bainho para seduzir, ishpia:

BANHO DA ATRAÇÃO

Ferver em 1 litro de água:
7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)
7 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)
7 cravos da Índia (afrodisíaco)
7 pitadas de coentro (afrodisíaco)
Coar e jogar do pescoço para baixo após o banho.

E aí, amygham, é só esperar o magnetismo da coisa emanar e atrair muito. Mas esconde o dedo podre nesta hora, tá?!
Aliás, genteemmm, com tanto ingrediente afrodisíaco, nem precisa levar amendoim ou catuaba pra jiripoca piar a noite inteira! Ui!

Eficientometro: 4 estrelas (porque é banho e banho é sempe bom não importa a causa, motivo, razão ou circustância).

segunda-feira, 7 de junho de 2010

B-day e encontrinho

Deixando registrado aqui meus PARABÉNS para minha amiga Risadinha e aproveitando pra dizer que nunca esperava ver crescer uma amizade tão bacana quanto a nossa nascida num ambiente de trabalho. Pra aquela que é companhia em muitos momentos de minha vida, sendo carnaval, night ou até mesmo um podrão na esquina, que escuta minhas crises, meus problemas e até minhas mais genuínas bobeiras, desejo muitas e muitas felicidades. Um feliz aniversário, minha amiga!

**************************

Quero deixar registrado também minha alegria no econtrinho de sábado com duas amigas muito queridas. Muito bom relembrar histórias da época em que éramos um trio na faculdade e melhor ainda poder perceber que mesmo que muitas coisas tenham mudado (casamento, trabalho, estudos, cidade, responsabilidades) e ainda que haja tempo e distância, o essencial não mudou! Continuamos iguais. Amo vocês!

Santo Antônio, meu santinho tão querido #2

Hoje vamos de simpatia.

SIMPATIA PARA CONQUISTAR A ALMA GÊMEA
(carne e unha, bate coração, as metades da laranja, dois amantes, dois irmãos)

No dia 12 de junho, coloque uma nota de R$ 1 entre o estrado da sua cama e o colchão. No dia seguinte, ao sair de casa, dê a cédula ao primeiro mendigo que encontrar e pergunte seu nome. Pode ser que seu próximo amor tenha o mesmo nome dele. E você poderá verificar o tempo que vai demorar para conhecer essa pessoa, por meio da primeira vogal do nome do pedinte: A - dentro de um mês; E - em dois meses; I - em três meses; O - em quatro meses; e U - em cinco meses.
Daqui.

Minhas observações:

1) Se a urgência/necessidade/teia de aranha na causa for muito grande, aconselho a colocar uma nota de R$100,00 (ou, pelo menos, uma R$Oncinha). Queeee???? Móiiiinntooooo dinheiro???? Pense na lei do retorno, segura na mão de Deus e vai!

2) Adoro a modalização que há nesta simpatia no "pode ser que", porque, se não for, processa Santo Antônio?

3) Quanto ao seu possível novo amor ter, talvez, o nome do mendigo, pense que poderia ser pior. Se a simpatia dissesse pra dar o dinheiro para um jogador de futebol e não para um pedinte, seu próximo love teria grandes chances de se chamar Kleybersonn, Donieber, Lindsomar e por aí vai.

4) Ainda bem que a verificação do tempo que você levará para conhecer o bofe é deduzido da primeira vogal do nome do pedinte (genial isso!), porque se fosse da consoante e você escolhesse dar a esmolinha para um Zélio, Zózimo, Zuza, fudeu, amyga. Mas Santo Toinho é esperto e não ia te dificultar logo no quesito alfabeto, neám?!

Eficientometro: 4 estrelas.
Porque né, você dá com uma mão - sem trocadilho, ainda -, Santo Antônio retribui com a outra, mas deixa de ganhar a última estrelinha pois o tempo da retribuição dependerá de um quê de sorte por conta da primeira vogal que o nome do sujeito terá.

domingo, 6 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #1

Queridas leitoras, a partir de hoje até o fatídico dia 12 deste mês, este blog exibirá a série "Santo Antônio, meu santinho tão querido". Pensando no bem-estar dazamiga encalhadas solteiras e levando em consideração que a data perigosa se aproxima - perigosa sim, porque né, vontade e mais vontade de cortar os pulsos que vão se acumulando em nossos coraçõezinhos solitários ao ver um inocente casal de namorados de mãos dadas ou se beijando felizes na fila do cinema (em qualquer lugar, na verdade) - pensei que a nova série poderia ser útil, mostrando simpatias, orações, estratágias para pegar buquês, mandingas ou, simplesmente, para nos juntarmos em uma corrente de fé de que o 12 de junho de 2011 será diferente. Então, nada de fazer o Jonas Brothers de saia, vamuquivamu com tudo fazer as amarrações necessárias para garantir futuros bofes.

Pra começar, uma oração. Porque né, o que mais fazer quando você tá na merda e desesperada??? Apelar pro lado espiritual!
Então, amyga, imprime, decora e ore assim que abrir seus lindos olhos e quando for deitar também. Se for caso de precisão, faça ao longo do dia, no melhor esquema, quanto mais, melhor!

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
(Daqui)
Santo Antônio! Santo Antônio!
Meu santinho tão querido,
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido. (namorado já tá valendo)

Não é pra já... nada disso! (tá maluca???)
Que eu ainda sou criança, (o tempo passa, o tempo voa)
Não posso ter compromisso,
Mas posso ter esperança...
Que vá o tempo passando,
Vá o senhor me arranjando. (nada de gerúndio, põe imperativo nisso, minha filha!)

Em todo o caso, a meu ver,
Já que o tempo é tanto assim, (not!)
Há tempo para escolher (com urgência)
Um bom marido pra mim.

Eu quero um moço fagueiro
Alto, bonito, valente,
Que ganhe muito dinheiro (não é boba nem nada!)
E me dê muito presente. ( é claro!)

Que seja rapaz direito
E não tolo atrevido, (tolo não, mas um cadim de atrevimento não faz mal, né)
Pois seja assim com o jeito
Do papaizinho querido. ("papaizinho" é brochante, substitua por "gostosinho", sei lá)

Não é pra já, não senhor! (má o menu)
Mas... seja lá como for
Mais dia ou menos dia,
Não quero é ficar pra tia! (nem eeeeeu!!!)

Eficientometro: 5 estrelas (numa escala de 5). Porque apelo divino é apelo divino, né?!

Vem chegando a Copa e...

... vou falar: acho TÃO cafona essa coisa de enfeitar rua pra Copa. Serei crucificada?
Não é que eu não goste da Copa, gosto, claro, porque adoro futebol, mas essas decorações...
Pintura então... cruz em credo! Só consigo visualizar os 30 míseros dias de Copa acabando e aquela tinta verde e amarela no chão, paredes e portões desbotando cafonamente pelos próximos 1460 dias, porque né, apagar a papagaiada depois pra que se você pode conviver com toda aquela poluição visual por 4 anos afora? Sem falar nos desenhos de primor duvidoso.
Estando eu no grupo de maior risco - moradora da zona norte do Rio - agradeço pelo fato de que ou aqui na rua a gente é desunido ou nada ufanista, o que vocês preferirem, amém!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Antiguidade é posto?

Daí que se você é amiga de uma pessoa declaradamente "desde a maternidade" e vocês têm total contato hoje em dia e ela diz que você é a amiga com quem ela tem mais afinidades (ponto importantíssimo para a leitura deste post), você pensa que quando essa amiga casar, você será uma das madrinhas, ok?
Não, de verdade, visto que essa amiga pode resolver colocar poucos casais de padrinhos e, claro, irmãs e primas próximas têm a preferência e outras amigas de infância como você estão em igualdade neste páreo e aí, mermão, é contar com o brilho de seus olhos!
Aí essa amiga te surpreende lhe enviando o link de um site super fofo dos noivos. Coisa fina. Tudo lindo até que... você vê que na lista de padrinhos da noiva, que não tem irmã nem primas, estão uma outra amiga de infância que não você (ok, igualdade no páreo, lembra?) e outras duas amigas de desde sempre? de uma vida? NÃO!
Faz-se necessário dizer que você ficou triste?
Você já sabia que não seria porque nao foi convidada para tal posto e o casamento é em dezembro, mas ela poderia ter poupado você desta informação até o grande dia, de modo que você só guardaria este rancor de dezembro em diante na sua vida e não desde junho.

Ok que ela não tem a menor obrigação de te chamar (coisa clara, muito clara, claríssima) e a vida é dela e ela faz o que ela quiser, dane-se tudo, dane-se o mundo, mas e daí?, você ficou triste mesmo assim. Tá que podem dizer que é drama, ciúmes, imaturidade (oi?), foda-se, porque né, também pode ser visto como uma questão de consideração ou de olhares diferentes sobre a mesma amizade. Ponto de vista, saca? E alowww, eu não to falando de cortar relações, dar gelinho, cultivar mágoa porque né #15anosfeelingsnot!, to só falando de pontinha de tristeza.
É isso.

Ass.: María la del Barrio, pelo direito ao drama.

Essa é minha vida super bizarra, Brasil, mas né, quem se importa?

PS: Ah, libriana faz a phyna e mantém a compostura numa boa (ainda que desabafe em blog), mas não esquece ramás!

Devolva-me

Nessa de reorganizar minhas coisas, lembrei de uns livros meus que estavam emprestados e resolvi que era hora de acionar o orkut para detectar aquela pessoa Belchior, que sumiu - portando o meu livro alowww - e você não sabe onde ela se esconde. Fui pedir com toda a educação e leveza de uma libriana e eis que:

Patriciaa, vc não sabe como eu fiquei em choque agora! Caracaa!! Que vergonha que eu fiquei e... blá, blá, blá, vamos marcar...

Daí que eu choco a pessoa que está com o meu livro há milênios e não se toca em me procurar pra devolver.
Essa é minha vida bizarra, Brasil!

Nota mental: se fosse numa biblioteca, você estaria fudida em muitos reais, baby.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tapa na pantera no batismo

Olha, vocês podem achar que eu nada tenho para fazer saracuteando pelo Ego e que estou prestes a criar uma série aqui no blog "Famosos nomeando seus rebentos", nem é. Mas Marcelo D2 ter uma filha chamada MARIA JOANA é dum sarcasmo purinho, purinho.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Só peru morre na véspera?

Representação social, análise do discurso, gêneros textuais... quem curte?

Como eu ia dizendo...
Um ótimo dia para aqueles que acordaram serelepes e contentes com as sensações de uma sexta-feira em plena quarta.

Um lindo feriado para quem tem planos melhores que dissertar todos!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Meu filho vai ter nome de...

Sa-aaaann-tooo??? NOT!
nome de... de... TRAVESTI!!!

(Clique na foto para ampliar. Imagem: Ego)

No cartório:
- Senhora, qual o nome da criança?
- DAPHYNIE, com PH, Ipisiloni e final IE em homenagem a Minnie.

Bom gosto é isso aí!
"Quero o nome ma-ais bonitooo".
Renato Russo, beijos e lembranças da Nana.

Prestação de contas

Aiii gente, me senti super amada com os comentários de vocês no último post. Tipo, aquela que tem 1270 leitores e teve 794 comentários. NOT. Mas peraláaaa, eu tenho poucos mas ótimos leitores, rapá! Tá pensando que Patrícia é bagunça?
Agradeço a todos pela emoção que proporcionaram ao meu coraçãozinho que fez turu-turu-turu aqui dentro! :)

Seguindo...
Anuncio que a obra acabou! É o fim de uma ERA, caro leitor, mas não o final da odisseia terrestre, obviamente. Daí que 1. acabou a obra, mas não o trabalho, obviamente [II]; se tá sujo, limpa, se tá tudo fora do seu lugar, organiza; 2. se houve separação de quartos e corpos, houve separação e necessidade de móveis, de modo que houve saída(s) para olhadela, bateção de perna, pesquisa, escolha e compra de móveis novos*; 3. se houve separação-decor, houve também separação-computacional: comprei, ENFIM, o notebook, que chegou em minha casa em forma de Wii. Oi???? Naonde que tá o word no video-game para eu escrever a dissertação??? Pois é, queridos, babado-gritaria-e-confusão, #reflitam**; 4. reunião com a orientadora se aproximando e tudo isso acontecendo, minha concentração tá dando uma voltinha na Tok Stok e volta djá, ou não***; 5. junte 1, 2, 3 e 4 e chegue à resposta do porquê sumi. =S
Ivamuquivamu!

* Etapa não concluída totalmente.
** Etapa concluída com sangue e suor.
*** Cansei de brincar de dissertação, quero tempo para decorar meu quarto novo!