terça-feira, 21 de setembro de 2010

Drumonnizando

Num tá faceooo não, amigues. A pessoa estuda, se qualifica e vira o que? Apenas uma moça latinoamericana sem dinheiro no banco. Como já disse com ódio em algum post deste blog, fiz o mestrado sem bolsa. E o que isso implicava? Ter que trabalhar e dar conta de cumprir matérias, fazer monografias, escrever a dissertação. Ok, ninguém morre não. Muito provavelmente se eu tivesse ganho a bolsa, continuaria a trabalhar pra ter dividendos mais descentes no fim do mês. Mas o problema é o "ter que". Não era opção, eu tinha que trabalhar e conciliar todo o resto. Problema meu que escolhi esta vida, ok, eu sei. Mas, mesmo assim, com o apoio dos meus pais (momento programa vespertino cafona), me dei ao luxo de diminuir o ritmo de trabalho na reta final pra conseguir dar conta. Eu precisava de tempo e me dei esse tempo. Um luxo, eu sei. E o que isso implicava? Ter mais tempo, mas também ter menos renda. Só que agora o mestrado acabou e eu to precisando é de dinheiro. Mais que isso, to precisando de estabilidade e sossego profissional. Porque eu quero uma casa no campo, na rua, na chuva, na fazenda, onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros, minhas roupas, bolsas, sapatos, viagens, muitos dígitos na conta, e nada mais!
E aí eu só me consumo em angústia e me pergunto:

E agora, Rossé?

O mestrado acabou,
A vida continuou,
O dinheiro sumiu,
À noite não me prostituo (nem de dia),
E agora, Rossé?
E agora?

4 comentários:

Nanda disse...

E eu já tô pensando na minha conta quando chegar aí sem mestrado, sem dinheiro, sem emprego e sem vontade de dar aula. E agora Rossé?

Ivy disse...

E Rossé, 'tu tá na merda mesmo hein', como diriam os cassetas (quando ainda eram engraçados!)
Adorei o post, não a informação passada,não me entenda mal!
Mas, Chu, agora, agora...então, quando souber, te falo ;)

***GrAzI disse...

Não é fácil! Já penei muito por falta de dindin na conta e só um concurso público me salvou! Se gosto do meu trabalho? Digamos que gosto de tudo que ele me agrega... mas não é que eu não goste!rs
Beijos e boa sorte aí!

Karine disse...

Liga não, amiga... tamu juntas no mesmo barco... abandonei tudo pelo doutorado. E se quando eu voltar não aparecer nada?
FOOOdeu!