segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fal Azevedo

Talvez um dia nós nos encontremos na rua e eu aceite a sua mão estendida e seu abraço caloroso. Talvez, então, você me mostre a foto do seu filho e eu comente que ele é lindo. Talvez, talvez, nos sentemos naquele boteco e possamos rir das nossas trepadas, e relembremos os velhos-bons-tempos-que-não-voltam-mais. Talvez eu chore um pouco de saudades daquela época e relembre o nome de todo mundo da turma, e possamos listar quem criou barriga, quem tem emprego público, quem come a empregada, quem embichou. Talvez só as boas recordações me assaltem. Pode ser que, então, eu já tenha esquecido as dores, que as mágoas sejam só lembranças e que seu rosto não me assombre mais. Talvez eu já não chore mais debaixo do chuveiro. Talvez eu passe a mão pelo seu rosto e meus olhos sorriam e nós possamos nos despedir prometendo contato, trocando e-mails e jurando encontros familiares em breve.
Talvez, algum dia. Hoje não. Hoje eu quero que você vá pra puta que o pariu.


Em tempo: Fal é escritora, com três livros publicados, e blogueira.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mais pauta dos sem pauta

Bom, já que o assunto pseudo-estudante-pseudo-celebridade ainda tá em pauta (né, Nanda?! rs), devo dizer que to eu passando pela sala e minha mãe vendo um desses programas que passam à tarde que ficam comentando outros programas ou tratando de celebridades ou sub-celebridades (mãe, você às vezes me decepciona!), quando olho pra televisão e a chamada é que a tal vai participar de alguma parte, sei lá qual, do desfile da Grande Rio no carnaval.
Tá vendo?
Virou tipo karma, perseguição, algo do gênero.
Se nem a MINHA televisão ME respeita, o que posso fazer em num guentando mais este assunto?!

Mas isso me fez refletir.
Po, daqui a pouco ela tá ganhando rios de $ com essa mídia toda.
Então, deveria eu aproveitar que ainda me resta uma veia estudantil e um vínculo com uma universidade, para ir à mesma com um biquini, ser vaiada, xingada, virar celebrity-instântanea, posar nua (não, não tenho corpo pra isso, mas ela tb não. E alguém duvida disso em futuro próximo???), ganhar uma boa grana e viver de sombra, água fresca e aparições em eventos???

Mas vai que eu me arrependa depois??? Tipo a Joana Prado.
Não tá sabendo?
(mãe, você às vezes me decepciona, mas mantém minhas informações inúteis em dia!)
Pois é, meus queridos, Joana Prado dando entrevista num programa do Ceará, deu um piti, chorou copiosamente, porque iam mostrar fotos dela no telão como Feiticeira.
Justificou dizendo que agora era convertida e também que não queria que os filhos tivessem essa imagem dela.

Aiii gente, na boa, a pessoa ganha MUITO dinheirinho rebolando a bunda de biquininho e agora me vem com essa???????
Tá arrependida???
Dica-amigammm: Doa o dinheirinho e os bens que conseguiste graças aos anos de rebolation em trajes sumários para a própria igreja, ora!!!
Acho uma super forma de demonstrar o arrependimento. De coração!

E outra:
não se engane com esse lance de "imagem dos filhos". Ou você acha que quando o menino tiver um pouquinho mais velho, não terá um amiguinho féla da puta que levará sua(s) Playboy(s) para a escola????????? (A vingança sempre é malígna!!! ho ho ho)
Ou será que algum feitiço sumirá com todas elas????

(mais um dos meus trocadilhos infâmes! hehe)

Alicate, cutícula e O pincel

Pulinho no salão para fazer as unhas.
Porque eu sou uma pessoa descabelada (literal e metaforicamente falando), mas eu tento manter o mínimo da compostura feminina! rs
Eu até sei fazer, mas bate uma preguicinha, sabe?
E eu também adoro um salão. Já disse isso aqui.

Já comecei me divertindo.
Chego eu, com meu esmalte SALMÃO, e minha manicure fala: "um rosa mais chiclete ainda, Patrícia?!?!".
E porque eu levo?
Porque ela só tem cor sem graça pra uma pessoa como eu!!!
Cutícula vai, pintura vem, pergunto se ela quer ficar com o esmalte.
Eis a resposta: "Não quero não, minhas outras clientes não irão usar, você é a única exótica!"
kkkkkkkkkkkk
Alouuuuuu, eu sou a única fashion, meu bem!
Olhe abaixo como meu SALMÃO é bem digno!
(isso porque eu ainda não achei o rosa fluor que quero)



Daí que neste ínterim, tá pensando que só se falou de unha e cor???

Rá!
Novela vespertina rolando.
Ela me solta:
- Meninaaaa, você já viu a G Magazine do Roberval? (Rodrigo Pavanello)
- Não...
(olhinhos cintilando de curiosidade... pelo ar da indagação, senti que era algo de fazer a ema gemer no tronco do juremá!!!)
- Ahhhhhhhh, Fulanooooooo, traz aquela sua revistinha aqui!!!
- O negócio é sério assim?
- Meninaaa, quem olha não dá nada por ele, né?! (sem trocadilho). Mas você vai ver!
Fulano chega com uma sacola CHEIA de revistas! rsrsrs
- Veja e comprove!
- P-A-P-A-I, tens razão... que saúde, heim!
- Não disse??? É de machucar o útero!!!
- kkkkkkkkkkkkkkkkk! Que expressão é essa???
- Ahhh, é a expressão que eu e minhas irmãs usamos lá em casa!
- ADOREI! rsrsrs
- E vai dizer que não é?
- Pois é... Choquei de salmão!!!! rsrsrs


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Enquanto isso, no orkut...


eu mando minhas loucuras...

Amigaaaa Chuuu, depo-desespero:
Cara, o "Exu tranca tese" tá há alguns dias nesse corpinho que não lhe pertence!!! E detalhe: isto porque estamos há 1 semana e meia da tal reunião. A reunião.
Medo! Muito medo!
Falta TOTAL de inspiração para escrever!
Pronto, dividi o momento!
Pronto, desabafei!
Pronto, me sinto muito melhor agora!
kkkkkkkkkkkkkkkk

E ela dá trela e responde com as dela...

Chuuuu, amigaaaa:
O Exu tá baixando em geral!!!!
Jesus, socorre este povo!!!!
A gente vai conseguir, tenhamos fé em Nossa Senhora Destrancadora de Teses!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me diz uma coisa...

Sou eu ou tem mais alguém aí de saco cheio de todo este assunto (e todos os pseudo-assuntos... tipo, sites mostrando ela num spa!) na mídia?????


Quem num guenta mais levanta a mão e dá um grito!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adaptando-se ao mundo moderno


Aiii, nada como a criatividade humana para alegrar meu dia de hoje de dor de cabeça (física e metaforicamente falando)!!!

Sabe o que representam estas foticas abaixo???

Bolos temáticos para "festas de divórcios"!!!

É, caro leitor, benvindo (já nas novas regras) ao mundo moderno!!!






(Fonte: g1.globo.com)

Ao invés do famoso "Enfim casados" ou do depois "Enfim sós", agora temos o "Enfim livres"!!!

Não sei se vocês acharam de mau gosto ou divertido, mas eu, dada a um humor negro, ADOREI!!!
Saiba mais aqui.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Essa coisa de irmão...


Ontem eu passei boa parte do pós-almoço implicando com meu irmão.
(Ataque super-ultra-mega-power infantilóide ativar!!!)
Implicâncias pequenas.
Eu num sofá, ele no outro.
Cutucava o ouvido dele, fazia cosquinha, dava mini-soquinhos (isso é junto ou separado ou leva hífen?), alguns petelecos...
E ele nada.
N-A-D-A!
Humpf!
Que sem graça!

Agora me diz:

Pra que serve um irmão se não para implicar?????

domingo, 22 de novembro de 2009

Lá vem a noiva...


Hoje, no telefone, com uma amiga:

Eu: - Gataaa, você anda escrevendo tão metaforicamente, mas TÃO metaforicamente, que nem nos meus melhores dias poético-sagazes consigo captar!

Ela: -Mas era pra não ser entendido mesmo.

Eu: - Atingiu o objetivo com louvor!

Ambas: - rsrsrsrsrs

Ela: - É que ainda não quero divulgar. Mas você é muito minha amiga e minha leitora, portanto... a data mencionada é a do casamento com meu bofe!!

Eu: - Ahhhhhhhhhhh, que máximo! Enfim! rsrsrs

Ela: - Pois é... E bota "enfim" nisso!

Eu: - Ai amiga, mas em dezembro???

Ela: - É que nessa época estaremos de férias.

Eu: - Aiii, você não facilita a minha (oi? rs) vida, heim!!! Em dezembro faz muito calor! Vou me acabar no suor! E você também! E de noiva! Noiva desidratada, já pensou?

Ela: - É... tens razão... Ferrou-se!

Ambas: - rsrsrsrsrsrsrs

Pois é... eu e minhas teorias loucas... e minhas amigas mais loucas ainda que me acompanham na insanidade!!!
E o melhor: depois do telefone, ainda teve mais, muito mais insanidades regadas a choppinho! Adoroooooooooo!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mendigar, "inesperados", letra


Após um pré-verão longo e tenebroso, eis me aqui de volta!

Na verdade, tudo culpa do meu computador da Era Paleozóica!
O HD "oficial" deu pau mais uma vez e agora estamos no HD quebra-galho do meu irmão.
Aliás, irmão é muito bom. Mas depender dele (ou de sua paciência) pra consertar o moribundo é quase como mendigar.

men.di.gar vt. e int. 1. Esmolar. 2. Viver de esmolas. 3. Pedir com humildade.

Tenho exercido muito o nº 3!! Aliado a altas doses de paciência e espera em Deus!! rsrsrs

Enfim...
Têm acontecido muitas (muitas!) coisas.
Mas eu nem tenho nada (nenhum "causo") em especial pra relatar.
Paradoxo, não?
A vida tá bem boa!
Evento bombante!
Descoberta bombástica!!
A vida mostrando que o mundo dá voltas!
Coincidências inesperadas!
Gente inesperada!
Gestos inesperados!
Reveillon em festchénha badalada garantido.
Aliás, até o modelito também já está garantido. Ansiedade??? hehehe
Enfim...

**************************

A M! deixou um comentário no último post pedindo pra eu aumentar a letra.
Gente, acontece algo muito estranho aqui neste mundo blogueiro quanto às configurações.
Eu sempre seleciono a letra no tamanho "normal", mas já reparei que no Internet Explorer ela fica realmente normal, já no Mozila fica infinitamente menor.
Que doideira!!!

Alguém explica????

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jesus, apaga a luz!?!??? Não, por favor, obrigada!


Naquele apagão todo de ontem uma coisa ficou clara (ai, trocadilho infâme) pra mim: é tudo culpa da Madonna!

Não dizem que ela veio ao Brasil ver nossos problemas sociais?
Não queria ver problema???
Pois bem!
Se bem que ver, (pelo menos ontem à noite), foi o que ela não conseguiu!


Jesus, (ascende a) Luz!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk


(Aiii, quantos trocadilhos infâmes!!! rsrsrs)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Patrícia no fantástico mundo do Surreal!

Eu juro que me esforço (pouco, ok), mas não consigo entender.
E fico assim, na confusão.
Ele vem, dunada, e me diz certas coisas, e fez certas coisas com altas doses de surrealidade, que a única coisa que me leva a pensar é que bebeu.
Mas encher o pote em plena segunda-feira???
Logo numa segunda-feira, dia mundial da ressaca... Será???
O que me leva a achar que a explicação não tá no teor etílico.
Mas, então, o que será?
Ai, ai...

Estranho.

Mais estranho ainda é minha paz de espírito diante do surreal.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Até que o tédio os separe? Acho que não!

Se você acha que marcha nupcial é uma coisa meio vaquinha de presépio, todo mundo igual, olha a criatividade desse casal aqui.

O que seria do roxo se não fosse o amarelo, não?!

video

sábado, 7 de novembro de 2009

To te querendo!

Bordejando virtualmente, eis que entro no site da Imaginarium. Pra que, né?! "To te querendo" pra um monte de coisas lá!

Eu já tava precisando mesmo de um(s) apoiador(es) para meus livros, mas depois que vi esse abaixo, todo charmoso e divertido e ainda por cima chamado "PORTA-LIVROS APOIO CULTURAL", fiquei toda ME querendo pra ele! rsrs



Mas 50,70 rúpias é cruel!

CHAPA PÁSSARO


Descrição: Uma chapa de ferro em forma de pássaro, com seis ímãs para prender as fotos e recados. Tão lindo que pode ser deixado vazio, para decorar o ambiente. (Meu quarto ficaria muito feliz com ele!)
Rúpias: 69,90

No clima... PORTA-BILHETES PÁSSAROS


Descrição: Clima urbano, mas com o charme dos passarinhos. (Meu quarto ficaria muito feliz com ele! [2])
Rúpias: 39,10

CAIXA DE SOM MACACO ANIMADO


Descrição: Caixa de som imitando uma macaco de pelúcia que dança sem parar quando a música toca. (Owmmm!!!)
Rúpias: 189,00

COFRINHO OVELHA


Descrição: Para apaixonar desde criancinhas até adultos de coração mole (eu! eu!).
Rúpias: 41,90

Competindo fortemente com... COFRINHO BUBU


Descrição: O Cofre Bubu é uma vaquinha malhada muito simpática que vai ajudar a fazer a economia da casa. Ela vem com uma coleirinha e junto um sininho que toca quando o cofre é balançado. (Eu nunca consigo juntar $ em cofrinho, mas assim dá até gosto!)
Rúpías: 79,00

Até cartão (criativo) tá valendo... CARTÃO 2 REGRAS


Adorei!!! Por singelas 5,90 rúpias!

Daí que o Natal tá chegando, né...?!
FICA A DICA!
hehehehehe

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Up" (?!?) e almocinho Chu's!

Não sei se perceberam, mas dei um "up" aqui no blog.
Rá, tenho até vergonha de dizer isso... kkkkkkkkkk

Até parece! Na verdade, pequenas (bem pequenas) modificações.

De significativo mesmo foram os blogs/sites/links que inclui.

A maioria eu já acompanhava há algum tempo. Alguns antes mesmo de ser uma blogueira.
Dos mais variados: moda, maquiagem, decoração, receitas (sou prendada, rapá! rs), variedades...
Compartilhados, agora, com vocês!

******************

Hoje teve almocinho em Nikiti City com amiga Chu!

E mais uma vez constatamos: deveríamos ser vizinhas. O mundo ficaria muito mais alegre!


Saída do restaurante:


Chu: Olha dentro do carro. Que gato!

Eu: Ô calor!

Chu: Ô lá em casa!


Nesta hora param as duas, na calçada, assim, sem o menor pudor ou senso, e ficam olhando. Tipo slow motion. Tipo "o mundo parou" neste momento, dá licença?! Deliciando com os olhos.
30 segundos depois...
Nos entreolhamos e caímos na gargalhada!

Eu: Ahh Chu, é o famoso "to dando só uma olhadinha"
.
Chu: kkkkkkkkkkkk

Eu: E nem precisa se preocupar! É o meu número!

Ambas: kkkkkkkkkk


******************


Ahhh, ainda ganhei esta linda necessaire da Chu! De aniversário!

De bolinhas, ÓBVIO!
Ela disse que fez questão e pediu pra vendedora: tem que ser de bolinhas! rs

Deu a maior sorte. Tinha chegado naquele dia.
Linda de doer, não?!


Reparem o que vem escrito fora: "Sou perua mesmo! Ora bolas!"

kkkkkkkkkkkkk

E dentro: Vaidosa e Perfumada!

Um mimo que me deixou mega besta! hahahahaha
Adorei tudinho, amiga Chu!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ahhhh, o verão!

Verão é aquela época de gente até tarde na rua, de cervejinha depois do trabalho, de roupas despojadas, de gente indo à praia quando você está indo ao trabalho e gente voltando da praia quando você está voltando do trabalho humpf! rs, época de ter um horário próprio dedicado a ele, com sol atéeeeee tarde, época em que dar "boa noite" às 18h não faz o menor sentido, verão combina com água de coco, rede, pôr-do-sol de cartão postal.
Ahhhhhhhhh, o verão!
Verão digno de Manoel Carlos, sabe?
Tudo lindo, maravilhoso, ok!


Mas se você é uma trabalhadora, carioca Rio Card como eu, sem ar condicionado, você acha, crê, tem convicção que um dia de verão como o de hoje - pois estamos na primavera só oficialmente né, porque com o microondas ligado como hoje, eu chamo mesmo é de verão!- fica é com cara de surcursal do inferno. Isso sim!
ADEUS GLAMOUR!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

De PA a PG

O bofe internáutico GATO (não mais desconhecido) seguiu a progressão aritmética!
;) ;) ;)

É sagaz o macebo!
Aliás, as coisas com o piscador evoluem em progressão geométrica agora!
UAU!!!!!!!

(1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, ...) onde q = 2

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BBB (Banho, Brasileirão e Bofe)

Eu tenho um monte de ideias sobre coisas para escrever na dissertação quando estou no banho.
Logo lá onde não há papel (o higiênico não conta), não há caneta, nem computador!
E pior: elas vão todas embora quando saio do banho.
Vão pelo ralo!
Literalmente!
hehehe

*************

A rodada do Brasileirão deste final de semana me deixou tão feliz!
Deu tudo certo!
Adoro quando meu time faz a lição de casa direitinho!
Adoro quando meu goleiro prova porque é bom!
Adoro quando os coleguinhas de estado colaboram para que tudo fique lindo pro meu time!
A casa agradece!

*************

Um bofe internáutico desconhecido GATO, me envia uma piscadela ;)
Eu respondo com duas piscadelas ;) ;)
Ele que seja sagaz e entenda a progressão aritmética!
;) ;) ;)

domingo, 1 de novembro de 2009

Bêbados me divertem!

Eu nem ia dar as caras por aqui. A inspiração continua em Plutão, as dores no corpo e na garganta se foram, mas não sem antes ceder o lugar para a amiga afonia.
Afônica sábado e domingo de um feriadão. Óh que delícia!

Imersa em papéis e na dissertação, dou umas escapadelas na internet.
Numas dessas, eis que resolvo ficar online no msn.
E é aí que entra a assertiva: os bêbados me divertem!

Mal sobe minha plaquinha, vem ele puxar papo. E vai logo dizendo que já tinha bebido o suficiente.
Oi? E eu com isso?
Ele digita seu número.
Oi? Eu pedi?
Não dá pra ligar. Primeiro "Eu to sem voz" da noite.
Diz que não dá pra ficar falando por msn.
Oi? Mas quem veio puxar papo foi ELE!
Agora insiste para que eu mande meu número.
Segundo (de inúmeros) "Eu to sem voz" da noite.
(tudo isso intercalado por várias coisas sem nexo e vários "hahahaha" meus porque eu me divirto mesmo, de verdade!)
Explico que telefone implica respostas faladas. E hoje não rola.
Insiste mais. (Nesta hora, meu caro leitor, você deve estar pensando "nossa, o seu nível de paciência é alto". Não, não é. Meu nível de risadas é que tava alto!)
Mando o número. Exclusivamente porque meu celular estava sem bateria. ÓBVIO!
Caixa postal. Vem dizer que isso é falta de educação.
OI?
Eu permaneço rindo horrores!

Faz perguntas filosóficas.
Rio mais.
Entra na parte do "bêbado magoado".
Eu digo que além de magoado é cagado de pombo, porque resolve querer por querer falar comigo justo no dia que não posso falar. Literalmente!
Diz que sou fria.
Rio muito mais. Pergunto se já tá chorando e advirto que, em caso de resposta positiva, pra não limpar na toalha da mesa.
Mostra-se muito magoado e "termina" o papo com as seguintes palavras que PRECISO copiar e colar:

Paty, eu sou muito "meloso". Romântico, carinhoso, atencioso... Não grudento! Mas você não curte, não entende. Eu nem ficar de papo por um tempo. Depois nos falamos. Beijos.

(não me pergunte o que ele quis dizer com "eu nem ficar de papo por um tempo" porque eu não sei!)

É ou não é pra rir MUITO?

Agradecimentos carinhosos a São Bebum por colocar estes seres etílicos em meu caminho e salvar minha noite afônica-acadêmica de domingo!