quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As 5 coisas

Dona Mila me passou esse meme intitulado "5 coisas sobre mim". A casa agradece e manda ver:

Indecisa
- "Levo o caderno verde ou o vermelho?". Assim mesmo, pra coisas idiotas mesmo, e também pra assuntos mais sérios como "caso ou compro uma bicicleta?". Sério, sou bem indecisa seja pra coisas pequenas ou praquelas decisões "da vida", sabe?! Pergunto a opinião dos outros pra tudo e to tentando controlar isso porque não gosto. Controlo ou não controlo? Quekicêsacham? rs

Bem-humorada - Gosto sempre de estar rindo e fazer os outros rirem. Não acordo de ovo virado. Ainda que seja irritadinha e impaciente (olha ela roubando e dizendo mais que 5 coisas! hehehehe), tento sempre me divertir com as situações da vida, sair com uma tirada engraçada, fazer piadinha. E quando topo com aquelas pessoas sérias demais, com papos superadultos, tudo-isso-o-tempo-todo, acho chaaaaaaaaatZZZZZ.

Deixo tudo pra última hora - Desde a escola, até a faculdade e no próprio mestrado, a coisa poderia ser longa, eu poderia ficar realmente preocupada com o tempo de sua execução, eu poderia, inclusive, como sempre, achar que não ia dar conta e me descabelar, virar noites, mas sempre deixava/deixo pra última hora. Nunca experimento aquela sensação (que deve ser) boa de "entreguei e ainda falta 1 semana para o prazo". Se tiver que fazer uma inscrição, ir a um local com data determinada, será sempre no penúltimo ou último dia. Tudo isso aliado ao fato se eu ser mega responsável. De verdade. Assim, a equação disso é algo como: sempre acho que não vai dar tempo + continuo deixando tudo pro último instante = sofrer, eu curto.

Pontual - Oi? E a "coisa" acima? Pois é. Inversamente proprocional ao quesito acima, eu sou pontual. Não me atraso em encontros, reuniões, nas "combinações" da vida de um modo geral. Calculo as distâncias com antecedência, o tempo no transporte, o deslocamento num todo. E, obviamente, odeio os atrasados que marcam comigo, especialmente minha genitora. Beijo, mãe.

"Bipolar" - No seguinte sentido: além de algumas contradições mostradas acima, eu consigo ser desligada e atenta ao mesmo tempo. Desligada porque eu sou capaz de esquecer um vestibular (já contei isso aqui?), de achar que uma manifestação contra as barcas era um trote dos alunos da Uff (estava escutando música, percebi um burburinho e pensei: "nossa, agora eles fazem o trote na barca também?". E já imaginei os calouros pintados e pedindo dinheiro no trajeto Rio X Niterói. Toda uma imaginação!). Ao mesmo tempo que sou atenta. Sou sempre aquela que lembra os trajetos (mesmo que tenha passado pelo local 1 só vez na vida), que avisa às amigas e à minha mãe "viu aqueles trombadinhas pegando a bolsa da senhorinha? Presta atenção", que olha cada pingo no "i" na revisão de textos, etc.

Caminhando e cantando e seguindo a canção e a linha "vamos conhecer um pouquinho mais sobre o amiguinho do blog ao lado", repasso para Bia, Mari, Karine, pra amiga Chu e pra Nanda, que não têm blog, mas podem fazer nos comentários! :)

5 comentários:

Ivy disse...

morri de rir, olha, já sabia tudo daí (aí,tão íntima kkk) exceto por essa história do vestibular, conta tudooo

emocionei!!! esse meme!!!
vou fazer, mas tenho q pensar, isso é difícil, hein
ajudaê, Chu kkk
o primeiro eu já sei, 'sou autista'kkk

***GrAzI disse...

Pontual tbém sou! rs

Karine disse...

Esquecer um vestibular?! Ai, Jesoooos!
Conta, conta, conta!

M. disse...

É pra eu fazer então, né?
Oukey.
Letisgou.
Dá um tempo aí que eu vou pesquisar e escrever lá pros meus lados.
Bjo.

M. disse...

Amigaaaa!
Eu me esqueci disso!
Já sei: primeira característica: esquecida!
Segunda: mal educada
Terceira: maluca
Quarta: ??
Quinta: ????
Agora me dá mais um tempo pra me decidir pelas duas últimas, tá bõ?