quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Teatro

Ontem fui ver a peça Surto. Gente, acho que nunca ri tanto num teatro como ontem. Eu já fui a muitas comédias, que é o que mais gosto de assistir em teatro ou cinema, "vim ao mundo pra exibir meus belos dentes, meu povo!" , mas olha, ontem me deu dor na barriga de tanto gargalhar. Tudo bem que a peça já está há anos em cartaz, e isso não é força de expressão, e eu só fui ontem, ok. Mas pros que também ainda não viram e estão querendo testar a eficiência do seu Corega, recomendo e muito!

Semana passada fui assistir Alucinadas. Comédia. Muito boa, vale cada centavinho do ingresso também. Com textos de Bruno Mazzeo e Fábio Porchat, entre outros, não tinham como não valer, né. Só que acho que essa é a última semana aqui no Rio.

**********************************************

Agora queria comentar das pessoas que vão a esse tipo de lugar:

1) Gente que chuta sua cadeira - Cara, nessas horas só consigo lembrar de uma típica frase de mãe: "olha os modos!". Por que essas pessoas não têm modos e ficam chutando a sua cadeira e te incomodando o tempo todo? Por que? Por que????

2) Gente que bate palma to.da.ho.ra - Cara, é uma comédia de esquetes com piadas a todo momento. Aí tem nego que quer bater palma a cada expressão facial diferente que o ator produz. Ria, meu filho, ria muito! Porque esse é o termômetro de que a peça está agradando. Palmas são para momentos muito únicos ou para o final.

3) Gente que expressa alto sua emoção na tentativa de interagir com os atores - Tipo: "Nossa!!!", "Olha isso", "É assim mesmo", "Também acho" e por aí vai. Tudo isso bem alto para que o ator ouça no palco e interaja com essa pessoa da plateia.

4) Gente que explica a piada - A peça é uma comédia, com um humor veloz. Aí sempre tem aquele imbecil que acha que o coleguinha ao lado não entendeu, ou não, ou acha que o coleguinha entendeu sim, mas sente a necessidade de explicar/comentar/desenrolar a piada. Acho non sense. Aliás, acho que perde a graça.

**********************************************

E daí que ontem sentou atrás de mim um grupinho de umas 3 jovens senhoras que conseguiam reunir as peculiaridades 1, 2, 3 e 4. So sortuda?

4 comentários:

Karine disse...

Vou falar com minha mãe para ver esta peça e testar o Corega dela!!! hehehe

Obs.: sim, bonita! você é sortuda pra carai!!!

Ivy disse...

cara, como eu detesto gente q fica explicando a piada grrrrrrrrrrrrrrr, ou explicando\comentando qq coisa no teatro ou no cinema durante o espetáculo! fico torcendo pra esgasgarem com a pipoca!!

e vc hein, só 'nas comédia', mas n respondeu, inhaí, o corega tá em dia??! ;)

Bianca disse...

Ai amiga só com isso que você se irrita? Nada pior que uma escandalosa que ri alopradamente.

Patrícia disse...

Gente, o coréga tá aprovado! Pelo menos super funcionou comigo! kkkkkkkkkk

Bia, amiga, esqueci mesmo que por vezes também podemos estar perto de uma Elba Ramalho que ri feito gralha para chamar atenção e ainda por cima tira foto das atrizes no palco!