quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aula de hoje: de onde vêm os bebês?


Ahhhh, a famosa perguntinha que todo rebento faz em alguma etapa de sua terna infância: de onde vêm os bebês?
"Uma cegonha trouxe você..." (na boa, não existe cegonha nem no zoológico)
"Papai colocou uma sementinha na mamãe..."
"Mamãe engoliu um presentinho de Deus..."

Pais e professores tendo que explicar, de forma lúdica e ingênua que a idade requer, o inexplicável.
(Pelo menos nesta fase, ou você vai dizer "ah, o papai furunfou com a mamãe e o pintinho dele meteu na pepequinha dela um bichinho que correu muito e gol! O bichicho era você!". Vai???)
Nem acho que mentir ou enganar crianças seja legal, elas são mais espertas e maliciosas do que aparentam, mas você conhece alguma explicação plausível para o tema em questão?

Enfim... o fato é que (chega de enrolar! rs) qualquer explicação torna-se fichinha perto de um livro infantil (eu disse in-fan-til) alemão.
Dizem que tal livro DIDÁTICO é distribuído nas escolas alemães.

Pois bem, vamos ao passo a passo?

ETAPA 1: A incógnita.

Clique na imagem para ampliá-la.

ETAPA 2: O início da explicação.

Reparem nos pentelhinhos (aphh, pelos pubianos é muito didático! rs) loirinhos e ruivinhos. kkkkkkkk
(Sem comentários sobre o pintinho do papai, a taturana da mamãe e o beijo na boca. Afinal, já que é pra ensinar direito, ensina direito-direito, po! Isto pode causar traumas irreversíveis nas criancinhas!)


ETAPA 3: Olha a sementinha aí, gente!


ETAPA 4: Olha você na barriga da mamãe!

Avisa ao papai que esta meia grama de tufo de pelo no meio do peito não tá legal!

ETAPA 5: Vai nascer, vai nascer!


Que romântico o carro do papai e da mamãe, não?

ETAPA 6: Cheguei!

Só consigo rir nesta hora... sem comentários! (Ops, o que é este martelinho na mão do médico no primeiro quadrinho? Medo dos alemães!)

ETAPA 7: Felizes para sempre!



Ai, ai, nada como o didatismo e a sutil objetividade alemã!

Ainda bem que eu falo alemão e entendi tudinho! rs

PS: Este post também serve como uma homenagem à minha amiga Ivy, companheira das aulas de alemão em Neverland (?!?) Chucrute? Wolksvagem!
É, eu sei que isto não fará sentido para você, caro leitor. Sorry! Mas para ela fará! E muito!

Ah, já ia esquecendo de dizer...


A CEGONHA SUICIDOU-SE APÓS A PUBLICAÇÃO DESTE LIVRO!

6 comentários:

Ivy disse...

Chucruteeeeeeeeeeee!!!!!!!!!
acho que vou ficar uns dez dias rindo........chocada com esses alemães, quase acompanhei a cegonha :O
obs: adorei a homenagem,Volkwagen!!

Nanda disse...

E pensar que hoje mesmo uma criança virou pra mim e disse "Minha irmã é mais nova que você e já tem um bebê. Ela que fez. Como é que se faz um bebê?" Já que a cegonha suicidou-se depois da publicação desse livro, deveria eu apelar para a didática alemã?

Unknown disse...

eu estou com dúvidas ??!! a cegonha morrendo, as crianças irão desaparecer ou chegarão via sedex ou e-mail ??!! hsahshhuuahsuhsuhasua

Unknown disse...

Patrícia, finalmente vim aqui ler esta "historinha". Olha, eu acho que se você entendesse o texto, ia dar vontade de chorar, porque é BIZARRO!!! uAhUahUahUahUA Divertiu meu domingo de feriado! :D UHAUAhUAh Saudade, beijos, Chucrute, Volkswagen ^^

Ivy disse...

Bernardo tem que vir pra comentar q entendeu o texto, né?!
desagradáaavel :p
e olha ele usando nosso dialeto...
kkkkkkkkkkkkkkk
bj Bernardo

Patrícia disse...

"Olha, eu acho que SE VOCÊ ENTENDESSE o texto"??????????????

Como assim, Bernardo?????

Você está duvidando da eficiência do meu alemão proficiente????

Churcrute-volkswagen!!!!!

Traduzindo: Ahhh, vai se danar!

rsrsrsrsrs

ADOREI vc por aqui! Volte sempre!