sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Faça-me o favor!

Há cerca de três meses, perdi meu HD. Tudo! Nenhuma chance de recuperação. Quer dizer, a não ser que eu pague uns 3 mil (que é mais ou menos quanto as empresas especializadas no serviço cobram). Ou seja, nenhuma chance de recuperação.
(Falta de grana mesmo).
Perdi todos os meus documentos, músicas, receitas, tudo. Mas o que mais me dói são as fotos. Eu ADORO fotos. Sou sempre aquela que está com a máquina em todos os eventos, que quer registrar cada detalhe, que gosta de fotos posadas, loucas, casuais, de todo tipo. E por que perdi? Porque esta terrível mania de deixar tudo pra amanhã, fez com que comprasse cds para salvá-las, mas não o fiz (bom, e revelar foto digital quase nunca se faz). Enfim, se eu choro até vendo novela, imaginem o quanto de lágrimas me custou tal episódio. Tanto por ter perdido, quanto por raiva de mim mesma.

Eu ainda estava me recuperando do baque quando...
Descobri, na semana passada, que perdi muitas das minhas fotos de criança. Aquelas reveladas, sabe? E aí você pode estar se perguntando: se estas eram fotos relativamente "seguras", por serem reveladas, como as perdeu?
CUPIM!
Pois é! Eu e minha mãe arrumamos a parte da casa onde elas se encontravam não tinha nem 2 meses. E tava tudo muito bem, obrigada.
E qual não foi a surpresa de minha mãe quando se deu conta do que acontecia lá silenciosamente?! Livros, fotos, pertences... tudo com cupim e umidade.

O que mais dói? As fotos!
Porque agora até temos muitas delas ainda, só que umas (poucas) inteiras, outras cortadas, outras bem cortadas. O que o cupim não comeu, a umidade manchou.

E por que falar disso?
Pois além de TUDO, ainda ouvi aquele lero-lero do tipo: "Ah, pensa que pessoas que tiveram a casa incendiada ou que enfrentaram enchente, perderam muito mais", "Poxa, as pessoas do Palace II ficaram sem nada" (Sim, eu ouvi isto!), e blá blá blá.
Concordo plenamente! Mas não me venham com este papinho-consolador-pra-boi-dormir logo agora, né!
Cada um com suas tragédias. Sejam elas pequenas, médias ou grandes. Ou você vai me dizer que quando uma pessoa vai a um velório, consola o familiar dizendo: "Ah, não fica assim não, as pessoas atingidas pelo Tsunami sofreram muito mais", "Ah, pensa que teve gente que perdeu a família toda no voo 447", "Poxa, um dos pais dos Mamonas Assassinas perdeu dois filhos de uma só vez"?
Ahhhh, faça-me o favor!

Claro, é uma comparação BEM exagerada. Mas, como disse, cada um com suas perdas!
Sejam elas da proporção que forem.
Portanto, deixe-me reclamar e chorar até quando eu quiser porque ainda hoje tá doendo muito. Ok?!

4 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha ótima história, ou melhor, triste história.
Mas para deixar um pouco mais feliz, tenho algumas fotos em que vc está.
E o melhor ainda...em uma época nmaravilhosa!
beijinhos

Ivy disse...

Filha, imagino o quanto isso tenha doido :(
EU sei o quanto vc gosta de fotos, muitas fotos...agora aqui...agora ali...assim...vamos... mais natural (lê-se 'fingir natural')hahaha
Tá vendo, até numa situação triste a gente acha graça!!!

M. disse...

Que merda, hein?
(Nossa, nem um pouco consolador!)
Amiga, se ajudar, tenho fotos da 5ª até a 8ª. Levando em consideração que nós éramos da mesma patota, você aparece em boa parte delas.
Mas não fica assim, não. Eu só não tenho mais fotos do passeio da 6ª série porque fui brincar de pique com você, caí e levei 40 pontos!
(Ah, mas eu não perco a piada!)

Nanda disse...

Tá vendo? Se tivesse feito backup de tudo como eu, não tava aí chorando o leite derramado. Da próxima vez, Picasa nelas (não, isso não é pra ser um trocadilho infame). Agora, pensa pelo lado positivo...um dos pais dos Mamonas Assassinas perdeu dois filhos de uma vez!! HAHA