segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Para sempre Alice


"Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo, esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância."

Neste domingo me despedi de Alice, uma personagem fascinante. Alice é uma professora e pesquisadora titular em Harvard muito bem-sucedida que, aos 50 anos, descobre ser portadora do mal de Alzheimer de instalação precoce. A conceituada PhD vê sua vida e sua memória se diluírem a medida em que coisas simples passam a ter uma difícil execução. Sua maneira de se relacionar com a família e com o mundo mudam. Mas, como está na capa e contracapa do livro, "quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade. De alguma forma e apesar de tudo, Alice é para sempre".

Um livro lindo, emocionante, comovente, que eu (na minha humilde opinião) recomendo com louvor!

2 comentários:

Ivy disse...

já botei na minha lista :D

Bianca disse...

Ivy - que bom que vc incluiu na sua lista e não pediu emprestado. hehehe estou corrento na minha leitura e já sou a 1ª na fila deste, kkkkk. nem vem, hein!!!!

Amiga adorei a descrição. Quero relamente ler esse livro.

PS.: Detalheeeeeeee da unha rosa chicrete! Arrasou amiga!!!!!