sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Era dia de carnaval"

No melhor estilo "resumão do BBB" - que você assiste a semana inteirinha pra chegar na terça-feira-dia-de-paredão repetirem tudo - vamos aos fatos momescos:

O carnaval foi maravilhoso! Curto mesmo, muito, de verdade! É o que digo: nem adianta nesta época me chamarem pra praia, churrasco, encontrinhos... tenho 361 dias para fazer isso e só (SÓ!) 4 para aproveitar a folia. Não abro mão de 1 minutinho de carnaval por nada disso. Nem faço questão de viajar, muito menos pra Região do Lagos que se torna a filial da sala de espera do inferno: você espera tudo, tem fila pra tudo.
Daí que (sempre) imprimimos (eu e amigas) um ritmo frenético com uma média de 3 blocos por dia. É gostar muito de bloco, méodeuz! Desde os mais badalados Simpatia é quase amor, Bloco de Segunda, Cordão do Boitatá, até os queridinhos Céu na Terra e Rancho Flor do Sereno, entre (muitos) outros.
E teve:

1) Eu e amigas fantasiadas de Palhacinha, Michael Jackson, Colombina e Palhacinha de novo, respectivamente.
2) Reencontro com amiga-sogrinha do último carnaval. "Foi bom te ver novamente / Tá fazendo um ano / Foi no carnaval que passou"
3) "Já tenho um macho................. machucado". Péssima piada, confesso. Mas que me rendeu boas risadas graças a um gelo-baiano-no-meio-do-caminho, no-meio-do-caminho-um-gelo-baiano.
4) Teve papo e todo meu espanhol (sim, espanhol) em prática com uma canadense e um americano muito legais + eu sofrendo uma fura-olhagem. Acho que, ano que vem, venho fantasiada com um tapa olho.
5) Término dos dias sempre nas areias de alguma praia.
6) Despacho com uma das amigas no meio, rodeada por latinhas de cerveja e um cigarro. Seguido de uma "girada" dela e caída de cara na areia. Mas isso a gente não conta, né?!
O que o alcool não faz com as pessoas, não?
7) Muitos "auuuu" no dia da homenagem póstuma ao Rei. (O fato de sair de MJ com o de "pegar criancinhas" foi uma perfeita mera coincidência!)
8) Querida presença de amiga Chu em alguns dos blocos.
9) Beijinho triplo, no esquema: 2 XY e 1 XX, eu!. Pois assim que topo participar, óbvio. E mais outras coisas não-reveláveis já que o lema do carnaval é "não vejo, não ouço, não falo".
10) Pra terminar, um não-teve: Bangalafumenga esse ano, o meu bloco querido-amado-idolatrado. Explico: como este ano eles mudaram o horário do desfile que passou a ser o mesmo do Boitatá, demos preferência a este último já que era certa nossa presença na ressaca do Banga na Fundição no sábado seguinte à folia de Momo. E assim o foi. Mas isto é assunto pra um próximo post.

2 comentários:

Ivy disse...

Adorei também, Chu
e deixo aqui prometido que no ano que vem vou fantasiada!!!!!!!!!!!!!

M. disse...

Nem falo nada que eu quero saber do não-revelável!