segunda-feira, 19 de abril de 2010

Indo atrás do trio

Sábado foi dia de evento.

Pausa: se eu substituir a palavra destacada acima pela temida micareta, o que ocorrerá? Serei crucificada? Colarão chiclete no meu cabelo? Perderei meus poucos e bons leitores?

(Eu frequento micareta. Não tenho o menor problema em expor isso. Serei eu menos culta por conta disso? Oh céus, oh vida! Seria eu mais
cult-bacaninha se gostasse de rave, sei lá? Acho engraçado algumas pessoas criticarem as escolhas dos outros só porque não são iguais as suas escolhas. O que seria do verde se não fosse o amarelo, né não?! Gosto de axé tanto quanto de Pearl Jam, como de MPB, Bossa Nova, Legião Urbana, Jack Johnson e por aí vai. Como pode? Viva as diferenças!)

Seguindo...
E na base do beijo, na base do amor, vamos às observações, curiosidades e peripécias:

- A micareta era do Cerveja e Cia, que é um dos blocos da Ivete, com participação da Banda Eva. Sendo que Saulinho fez um show de quase 3 horas enquanto a baiana, dona do bloco, cantou só 1 hora e pouquinha, babou uns ex-BBBs e gravou pro Caceta e Planeta. Aphhh! Por isso que adoro Saulinho, nunca deixa a desejar (mesmo quando não é a atração principal).

- Ele me ligou. Ele? O falecido e enterrado. Sim, ele! Ué, mas ele não tá namorando agora? Sim, está. Não me perguntem pra que pois, como sabem, não o atendo mais. Ele não vai a estes eventos mas sempre "reaparece" em forma de ligações em dias de micareta, só que agora achei que seria diferente por conta de seu enlace. Ele também não tinha a certeza de que eu iria pois não está mais em meu orkut, msn e não tem mais contato com nossos amigos em comum, lembram? E também porque eu não divulguei. Enfim. "Sua ligação está sendo encaminhanda para a caixa postal" mais uma vez. Um dia ele se dará conta.
(Me ligou no domingo também, mas aí provavelmente foi pra me sacanear por causa do Botafogo ter sido campeão em cima do Flamengo. De ter sido por isso, acho. Um dia ele se dará conta?)

- Descobri que um mancebo que conheci, sempre encontro e me deleito em eventos como esse é amigo do Siachandu que, por sua vez, é amigo de um outro mancebo marinheiro que também me deleito nesses eventos. Mas marinheiro não estava nessa, me liguei na coincidência por conta do amigo em comum. E viva meu mundinho ervilha e meu dedo certeiro!

- Mais do mundinho ervilha? Sim, mais. Imagine que você teve seu olho furado por X há um tempo e que agora está toda serelepe e pimposa na micareta quando um cara vem falar com você, que reconhece que este é o ficante de X. Você não conhece pessoalmente o ficante, logo, ele não sabe que você é amiga de X, a fura-olho. Mas você sabe quem ele é por conta de sua ótima memória fotográfica. Sendo assim, você recebera divinamente a oportunidade de se vingar. Oportunidade esta que caiu gratuitamente, ocasionalmente e macabramente em seu colo, numa puta coincidência. Mas, seguindo os preceitos de Seu Madruga, o Mestre, lembrou que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, resolvendo, assim, deixar pra lá. Muito também porque, fisicamente falando, não valia à pena. Mas era ou não era uma oportunidade féla da puta, meu povo?

6 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OI PATRÍCIA, que texto legal!

Mostra seu caráter e sua dignidade.

Pô eu não encontro uma mulher destas.

Eu não dou esta sorte!

Trago para o Rio de Janeiro, com casa , comida, mordomias e etc e tal.

É aí no etc e tal, que fica bom (rs).

PATRÍCIA, eu tenho uma proposta tentadora e absolutamente irrecusável para você.

Quer que eu fale agora ou mais tarde?

Vou dizer, logo agora.

Estou convidando você, exclusivamente você, para conhecer meu blog de humor (rs).

"HUMOr EM TEXTO".

Então,gostou da proposta.

Você vem, se não gostar não volta.

Combinado?

Um abração carioca.

Marcelo disse...

Patrícia, eu não sei você, mas o meu problema maior em micaretas não é nem a música... é o povinho. Em geral, muito novos e sem noção. Pra homem então, é fácil arranjar uma briga ou coisa assim, porque os marombas saem da toca! :)

PS: Tamburro??? Hehehehehehe...

Ivy disse...

Ai, Patrícia, vc gosta de micareta hmmm kkkkkkkkkkkkkkkk
Minha amiga é muito chiclética, esses dias mesmo tava me mandando músicas do Chico Buarque :D
Fez muito bem em não se vingar, ainda mais se o mancebo não era assim...uma brastemp
(aí, tem mais assunto)
o bichinho ligou de novo, numcridito???
não foi te encontrar na entrada do evento não kkkkk ????

Dona Mila disse...

Olha, meu único problema com micaretas é a concentração que SEMPRE rola no posto em frente à minha casa. Vem um povo barulhento e desordeiro que aluga um busão, atrapalham o trânsito e me fazem ter vontade de comprar uma arma de paintball. Mas isso nem tem nada a ver com micareta, mas com a falta de educação destas pessoas.

Mas ex ligando? To foraaaaa!!!! Sério prefiro ir a uma micareta. :D

Karine disse...

hahahaah isso aê! Micareteira com orgulho!!!
Sinceramente, eu odeio micareta, mas assumo que assisto Big Brother espanhol direto! Com direito a votar e tudo! Sim, sou doutoranda e assisto o BB espanhol! prontofalei!

Patrícia disse...

Paulo, obrigada. Farei uma visita virtual sim!

Marcelo, tenho o maior prazer em ignorar os marombas em micaretas. Dá um gostinho todo especial dá um "não" bem sonoro nas investidas dos carinhas desse tipo 1) pq não estão acostumados com "não" e 2) pq geralmente eles estão todos se querendo. Adoro a cara deles qd digo "não, vc não, obrigada". rs

Ivy, é Chu, dessa vez acho que ele não foi me procurar na porta do evento não. Mas vai que de repente ele tava me ligando pq achou que uma micareta seria uma otima oportunidade de me apresentar a namorada e m convidar para madrinha do casal, né não?! rsrsrs

Dona Mila, o problema é que boa parte do público de micaretas é realmente formada por jovens que mal chegaram a maior idade e querem aparecer a qualquer custo. E como "aparecer" vc inclui fazer desordem e falta de educação. Colocar uma melencia no pescoço pra que se vc pode atrapalhar a vida alheia, né?!
Mas, ainda assim, consigo superar minhas "diferenças" (rs) com esse tipo de gente para poder aproveitar o show. Pq eu realmente vou para aproveitar o show. Se rolar beijo na boca, pra mim será como em qualquer boate: com conversa antes.

Karine, é curioso isso de as pessoas acharem que por sermos "estudadas" só devemos gostar de Chico Buarque e tardes no CCBB. Um viva para as micaretas e o BBB!!!
PS: tb assisto BBB aqui no Brasil.

Bjs a todos