sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eliminadãmmm


Eu adoro futebol. Adoro! Vou a estádios, vejo sempre que posso e entendo.
Tomara Deus meus leitores sejam esclarecidos o suficiente para saber que mulher pode gostar muito de futebol sim e entender também. Porque né, essa gente que separa gosto por meio de questão sexista, tenho pena. Seguindo... adoro futebol e na minha casa não tem briga com meu irmão quando a televisão está no Sport TV. Gosto das mesas-redondas, das discussões, dos programas de esportes.
Essa introdução toda pra chegar no óbvio assunto de hoje: a eliminção de nossa seleção na Copa.
Estava com amiga Chu na arena da Fifa Fun Fest em Copacabana e foi uma festa.
Perdemos. Fomos eliminados. Foi chato. Só isso.
De certa forma, não colocava fé mesmo no tipo de trabalho que eles vinham mostrando. Então, pra mim, só foi chato.
Não gosto do Dunga. Respeito as opiniões e escolhas dele (quem sou eu, né não) e não é isso que julgo, o que não suporto é sua arrogância, grosseria e mediocridade. Se ele ganhasse essa Copa, esfregaria seu triunfo na nossa cara, com aquela cara coerente (tsc tsc) de "viu como eu tava certo". Seria o triunfo do futebol de resultados. Resultado é importante? Óbvio, é ganhando que se soma pontos, que se classifica. Mas e nossa identidade? Por que não aliar resultados à criatividade de sempre? Ao futebol bonito de sempre?
Enfim. Ainda assim, ser campeão é sempre bom. Não queria a eliminação, mesmo com o gostinho de ver Dunga-Zangado se fuder. Não estou feliz, é claro. Mas também não estou triste. Só isso. Até porque a vida continua e ninguém vive de Copa, a não ser os jogadores que enchem os cofrinhos com tanta propaganda.
Aliás, a Copa também continua. Eba! Continuo tendo desculpa pra beber (além de todas as outras), comer pipoca e ver futebol como se não houvesse amanhã!
=p

5 comentários:

Ivy disse...

é isso aí, Chu,concordo em 'gelonomingau'!!!
apesar da derrota, foi ótemo, néam!!!
E agora, vamo Argentinaaaaa, pode ser Uruguaiiiii tb!!!
Alguém , por favor, fale pro MICK jAGGER não torcer pra nenhum desses dois aí em cima, please!!!

Marcelo disse...

Mas olha, prefiro um arrogante sincero do que alguns comportados cínicos que tem por aí...
E, gente, do tri pro tetra foram 24 ANOS! Ganhar a copa não é mole... Dizer que tinha que levar esse ou aquele nas mesas redondas do SporTv é mole (como se os adversários também não quisessem ganhar, né). Estar no campo e comandar uma equipe, é outra coisa.

Patrícia disse...

É Chu... acho que o Mick Jagger teve grande parcela de culpa. Pé-frio FDP!!! rs
E oh, vamos ver a final (independente de quem seja) no Fifa Fun Fest?

Marcelo, não vejo como sinceridade/cinismo, eu acho ele GROSSO, é isso. A música do Dunga pra mim é aquela do D2 "Qual é?". O que me incomoda nele é essa marra toda que ele tem. Como disse no texto, o que me incomoda não são as opiniões e escolhas dele, e sim a maneira como as mostra, com toda marra e grosseria até. Ele tem lá suas convicções que merecem ser respeitadas, do mesmo jeito que deveria ser mais "humilde" (nem sei se é bem essa palavra) às críticas. É a antipatia dele que faz com que eu tenha antipatia por ele.
E tb sou da turma de que ganhar Copa não é mole e não dá pro Brasil ganhar sempre, né.
Comandar uma equipe é difícil, verdade. Só acho que "educação" não faz mal a ng (independente do cargo).

Karine disse...

Os espanhóis adoraram...

Ivy disse...

Chu,mas é calaro que vamos!!!!!