terça-feira, 6 de julho de 2010

Minha super mole vida. NOT!

To tentando desesperadamente e com extrema necessidade uma reunião com minha orientadora há tempos. Mea culpa: da primeira vez que marcamos, eu tive um imprevisto e não pude. Há um mês atrás isso. Depois foram só empecilhos da parte dela: viagem pra Brasília, mãe internada, marido operando às pressas. Se benze, minha nega! 1 mês nisso, Brasyl! Semana passada ela disse que entraria em contato pra marcar nesta semana. Me ligou domingo agora marcando a reunião pra segunda. Esta segunda. NO DIA SEGUINTE!!!!
UÓTCHI???

Aí você, leitor atento ao início do post porém desavisado, vai pensar "ué, mas você não tinha máxima urgência? não é do seu super interesse?". Sim. Mas aqui vai um detalhe importante: eu NÃO tenho bolsa!!!!!!! Ou seja, eu tenho que trabalhar pra me manter, não posso me dar ao luxo de me dedicar só ao mestrado. Eu faço mestrado em faculdade pública SEM bolsa!!!!!! Amiga Chu, que faz o mesmo mestrado que eu, se classificou em 1º, eu em 2º e não temos bolsa, mas a Biscate que se classificou em 3º lugar tem*. De que modo??? Também não sabemos. O critério de distribuição de bolsas é subjetivo. Ou seja, não tem critérios!!! Renato Russo, se manifeste, por favor: "Nas favelas, no Senado (na Universidade de Arariboia), sujeira pra todo lado".

Explicação dada, voltemos à reunião-no-dia-seguinte.
"Amigueee eu não vivo de brisa nem da pensão que a Biscate deveria dar a mim e a amiga Chu também por ter surrupiado nossa bolsa de mestrado, ok".
Segunda-dia-seguinte, no horário que ela queria/podia marcar, era impóssibou pelo tempo/deslocamento para meu trabalho depois. Porque eu trabalho, nega! Mas mesmo puta nas calças, saias e fundilhos, me limitei a dizer (pq eu não tenho bolsa, mas tenho juízo):
- Ihh AMANHÃ não posso por conta do tra-ba-lho.

Praticamente um tapa na cara da sociedade orientadorística que não somente explorou por anos minha mão-de-obra GRATUITA**, como não correu atrás, na frente e dos lados para que a classe baixa aqui ganhasse bolsa.

- Não pode?? Então o único horário disponível que tenho é quinta, na hora em que estiver aplicando prova pra uma turma. Aí teremos que ficar na porta da sala falando baixinho.

Gentem, mishpliken como eu vou debater, tirar dúvidas, desempacar a parte empacada da disserteishión (faltando 1 mês pra porra toda da defesa), como eu vou descabelar todo o meu desespero na frente dela falando bai-xi-nho????????

S.E.M M.A.I.S.

* Ela não é pobre, ok? A não ser que pessoas que morem no Recreio e tenham carro beirem a linha da pobreza.
**Anos e anos de altos estágios e cursos sem ganhar um coco, Brasyl.

5 comentários:

Marcelo disse...

São essas coisas que me desistimulam a fazer um mestrado. Esses orientadores são uma piada... Pra justificar e sair bem na fita (pq orientação de trabalhos conta pro CV deles) orientam muito mais pessoas do que o humanamente possível... Mas ainda querem ter final de semana e boas noites de sono. Hunf!!!

Ivy disse...

seria cômico se não fosse trágico...
aliás, é trágico, mas é cômico hehe
oração aqui da minha parte, 'que a criatura que 'conseguiu' a NOSSA bolsa (pq supertoparia em dividí-la com tu) e chefinha-orientadora não leiam blogs!!!!

vai treinando surtar baixinho aê Chu!!!!!

Karine disse...

Como assim, Braseeeeeeeeeeeeeel? Você e menina Chu nos dois primeiros lugares e não têm bolsa? Enfim...

Nem me fale em orientadores... se te contar que estou esperando o meu há 7 meses, DISSE 7 MESES, para me ajudar e ele nuuuuuuuuuunca tem tempo, Braseeeeeeeeeeeeeel!!!! Comufas?

E você está a um mês da defesa? MEDO!

Patrícia disse...

É Marcelo, não é fácil mesmo. E não é só pelos "milhares" de orientandos ao mesmo tempo, como tb pelos milhões de compromissos e outros cargos que tem/exercem. Mas não quero que isso sirva de desestímulo (apesar de parecer). É só a realidade. Mas depois, no final, pelo menos vc garante mais uma (merecida) qualificação depois de tanto estresse.

Chu, pois é... é trágico, é cômico, é tudo junto! Força pra NÓS!

Karine, é isso mesmo... não temos bolsa. E o pior não é só não termos por fazermos em universidade pública, é termos sido 1º e 2º lugar na classificação e não termos bolsa e a 3ª colocada ter. Por pura falta de critério claro e justo. (pq, como disse, por pobreza não foi).

M. disse...

[caraleou]...baixinho, ao pé do ouvido da moça!