sexta-feira, 9 de julho de 2010

Update

Gente, no post anterior, de maneira nenhuma eu quis comparar a "gravidade" do caso Bruno com o do Emundo, sendo o primeiro o responsável (ao que tudo indica e é veiculado pela mídia) por um assassinato extremamente frio e cruel, com total requintes de crueldade. Já o segundo, matou gente também, mas, digamos, em outro plano, por total irresponsabilidade e inconsequência de seus atos. Pra mim, os dois são criminosos, mas, é claro, são crimes diferentes. Eu, quando citei Edmundo, só estava querendo lembrar casos de pessoas que não pagaram por seus crimes (e, nesse caso, como disse, dei um exemplo do meio futibolístico). Coisa que vez em quando acontece no Brasil por conta de um tripé formado por grana-poder-influência. Pimenta Neves também está aí pra provar isso. Quando condenado, só gostaria que Bruno pagasse pelo que fez. Espero que não seja possível/viável o uso de artimanhas para que não se repitam casos como os citados acima que envergonham a justiça de nosso país.

5 comentários:

Dona Mila disse...

É, não dá pra comparar. Afinal, Ed Animal matou TRÊS PESSOAS. Não teve o mesmo requinte de crueldade, não foi premeditado, mas o motivo foi torpe e houve impossibilidade de defesa das vítimas. Não foi tão óbvio, mas foi crime.

Ivy disse...

deu pra entender, no post anterior, qual foi o motivo da comparação, Chu.
A doferenã está na presença/ausência intenção, mas o resultado foi o mesmo, né.
E, aliás, exemplos de famosos impunes não faltam, como diria meu amogo Herbert 'se eu fosse dizer nomes a canção era pequena"

Karine disse...

Patrícia, te entendi perfeitamente! São crimes distintos, claro - um com requinte e perversidade, o outro, por pura imprudência.

Ivy, o que vem a ser "doferenã"?

Ivy disse...

(mel dels!!! como fiz isso????)
tá escrito em aramáico antigo, por isso vcs pobres mortais não entenderam que é 'diferença'

Patrícia disse...

Dona Mila e Karine, o que me irrita é a falta de punição porque são famosos, tem $ e influência. Ódio desse sistema sujo que às vezes ocorre no Brasil.
Espero que Bruno não vá pelo mesmo caminho e mofe na prisão por muito tempo.

Ivy Chu, chorei de rir com o aramáico antigo. Agora além de não saber alemão, sou humilhada tb por não saber aramáico antigo. Oh vida!