quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mas... você vai ser professor?

Hoje é o Día de los Maestros e a primeira coisa que me vem à cabeça é uma comunidade orkutiana intitulada "Mas... você vai ser professor?".

Pois bem... sem professor ninguém vive, professor é um mediador de conhecimentos, nesta relação de troca não só se ensina mas se aprende também, nosso futuro começa com nossos professores e blá blá blá, mas vai escolher tal profissão hoje em dia! Ahhh, difícil é quem a escolheu nunca ter ouvido de ninguém a pergunta-comentário acima.

Pois é... será que é pra comemorar?
Enfim... sem coroquices como prometido desde ontem.

Mas quem também não tem um(a) professor(a) inesquecível?
Aquele(a) que era uma doçura?
Aquele(a) carrasco(a) nas provas?
Aquele(a) que era o(a) mais palhaço(a)?
Aquele(a) que fazia musiquinhas/riminhas?
Aquele(a) que morríamos de medo?
Você odiava "X" matéria por causa do professor ou o professor por causa da matéria?
Lembro agora que no primário eu chamava de "tia".

Pois sim... o tempo passa, o tempo voa, a poupança Bamerindus já até nem existe mais, mas tem coisas que, de um jeito ou de outro, permanecem!

Feliz nosso dia!
________________________________________

Ontem teve almocinho com a família com direito a presença-surpresa da prima de Recife.
Teve bolinho surpresa no trabalho.
E teve Ótbequi com os amigos à noite com direito a sobremesa de graça que me era de direito!

Não disse que libriano gosta de comemorar?
Sábado tem mais!

3 comentários:

Nanda disse...

Parabéns, tia!! =D

M. disse...

Também estou com vontade de postar sobre o dia... mas, sei lá, me falta ânimo! deixa pra lá!

Ivy disse...

Eu ouvi essa pergunta na escola, quando disse q faria letras!!
Era meio cdf aí falavam, mas vc pode passar pra coisa melhor!!
Caso venério!!