sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Referenciação

Uma vez, um aluno estrangeiro que estudava português aqui no Brasil, falando de prancha de surfe, se referiu a ela mais à frente em seu texto como "este veículo". Todos riram em classe e lhe explicaram o equívoco.
Mas, pensando bem (eu to sempre "pensando bem" rs), eu bem acho que não tava tão ruim a referenciação não.

Explico:

Antigamente, príncipes encantados vinham em cavalos brancos - um tipo de veículo, ok?

Hoje em dia, eu desejo que o meu* venha numa prancha.
Então não seria esta um veículo também, oras?


*Apesar de não acreditar em príncipes encantados visto que, na iminência do próximo aniversário, a idade não me permite mais.

Um comentário:

Bianca disse...

Logo hoje que tinha que postar sobre isso?
Amiga independente do principe encantado, hoje, especificamente hoje, esse é o melhor meio de transporte. O mais legal seria se ele (o principe encantado) viesse com seu pé-de-pato e empurrando a prancha nos levasse até em casa!hehehe