terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dinamite pura!

O meu lado menininho se manifesta fortemente quando o assunto é FUTEBOL!
Exemplo 1: Troco fácil qualquer evento por um "domingo eu vou ao Maracanã".
Exemplo 2: Discuto sobre com meus primOs que ficam surpresos quando lanço mão de frases como "estão fazendo linha de impedimento", "para sair dessa retranca tem que colocar Fulano", "boaaaa triangulação"...
Exemplo 3: O que eu estava vendo ontem na tv por volta das 21h?? Novela??? Não. Olhos grudados no Sport TV acompanhando a premiação dos melhores do Brasileirão 2009.
E aiii de quem mudasse o canal! rs

Daí que eu preciso fazer meus comentários a respeito.
Aviso importante: Não pretendo ser politicamente correta. É chato e cansZZZZZZZ. Daí que se não tiver a fim, clica no X lá em cima, à direita de quem vê, antes de me encher o saco nos comentários, ok?
Seguindo...
1) Ballet + Cirque du Soleil + coisas do gênero = deve ter tido muitos jogadores dormindo na plateia.
2) Lenine! Como assim?????? Um grupo de pagode faria muito mais sucesso, seguido de algumas mulheres-frutas e uma bateria de escola de samba com mulatas-passistas para o encerramento (Mas acho que Zeca Pagodinho amenizou nesse final).
3) Adriano e Ronaldo não compareceram. Quem tem um palpite de onde cada um estava, põe o dedo aqui!
4) Váriosssss prêmios injustos = prossegue a eterna babação de ovo com times paulistas. Boring!
5) Conca eleito o craque da galera. Justo.
6) Andrade o melhor técnico. Justíssimo. Exemplo de humildade e pés no chão. Mérito dele eu ter visto meu Flamengo sem estrelismo e crises de ego. Pra mim, o principal responsável pelo título.
7) Tony Ramos e Marcelo Antony como apresentadores não rolou. Não senti emoção, sabe? Muito melhor se fosse, por exemplo, Tadeu Schmidt.
8) Apresentar os canditados e depois dizer o troféu de bronze, o de prata e o de ouro, respectivamente, não causou nenhum frisson. Perdeu o suspense e até a graça da coisa.
9) Torcida de ouro = Nação Rubro-Negra! Perfeito! Estar no meio desta torcida, entoando os gritos, no Maraca, é indescritível.
10) Este é à parte:

Roberto Dinaminte diz:
"Os clubes do Rio têm que se organizar para ganhar o título brasileiro. O futebol do Rio precisa se unir. Não pode um clube como o Flamengo ficar 17 anos sem ser campeão brasileiro como ficou."

Ora, querido Betinho, você dar como exemplo o Flamengo justo numa festa que era nossa e tendo o seu time este ano sido campeão da 2º divisão????? (Tsc, tsc!)
Ahhhh, faça-me o favor!
Soou muito mais como despeito que como discurso de união.
Claro que até certo ponto você tem razão. O futebol do Rio é realmente desorganizado, mas utilizar o Flamengo como exemplo foi infeliz.
O meu time ficou 17 anos sem este título, mas nunca passou a humilhante vergonha de ser rebaixado!!!!!
Você teve algum jogador canditado a alguma coisa nesta premiação??? Não!!! Por que??? Porque só é premiado jogador da 1ª divisão!!!!

Então, Dinamite, bota a tua viola no saco e vamos brincar de retextualização:

"Os clubes do Rio têm que se organizar para ganhar o título brasileiro. O futebol do Rio precisa se unir. Não pode Fluminense e Botafogo terminarem o ano lutando para não cair e um clube como o Vasco da Gama ser rebaixado para a Série B como foi."

Para terminar:

Uma vez Flamengo, SEIS vezes Flamengo! Morrammmmm de inveja: HEXA é LUXO!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Nanda disse...

Adorei!

E não tenho nada mais a acrescentar além de "É hexa, porraaaaaaaaaaa!!!"

(Pq o meu lado menininho é menininho toda a vida, principalmente em se tratando de futebol)

Patrícia disse...

Em tempo...

Aos gramaticalistas de plantão:

Sei que "retextualização" é um termo empregado quando se passa um texto escrito em determinado gênero textual a outro.

Mas justamente por não concordar muito com esta nomenclatura (oi??? quem sou eu??? não interessa! não concordo e ponto.) que a utilizei.

Ivy disse...

sou Flamenguista até debaixo d'água, mas adorei o Conca-duende ter sido o craque da galera, ele é fofo naquel blusa que deve ser tamanho p, mas q fica um vestido nele kkkkkkkkkk