segunda-feira, 8 de março de 2010

Oscar e (A) mulher


Olha, eu não entendo nada versus coisa nenhuma de Oscar, sou uma mera espectadora, além de que eu nem vejo tanto filme nem vou tanto ao cinema assim. Nem vi Avatar, pra se ter uma ideia. Sou uma leiga, dando pitacos.
Só sei que gostei de Kathryn Bigelow ter ganho o Oscar de melhor direção. Pela primeira vez em toda a história da premiação uma mulher foi a vencedora nesta categoria. Justo no Dia Internacional da Mulher (Sim, porque, na hora do anúncio, lá pelas 2 da manhã, já era dia 8 de março, pelo menos aqui). Coincidência bacana, heim!
Para arrematar, seu filme ainda foi o grande vencedor da noite. Guerra ao terror bateu o hiperbólico Avatar. Não vi nenhum dos dois. Não tenho o menor embasamento para fazer uma crítica construtiva ou desconstrutiva, nem mesmo para dar uma opinião com conhecimento de causa. Mas SÓ sei que gostei do fato de um filme de 11 milhões de dólares - valor modesto em termos hollywoodianos - ter superado um colossal de 500 milhões. A forma ficou com a maior bilheteria e o conteúdo com a estatueta de ouro. Justo.
Parabéns a Kathryn Bigelow (e toda sua equipe) e a todas as mulheres guerreiras (sim, é um trocadilho) neste 8 de março!


Se chargista fosse, desenharia James Cameron avatarizado afundando no astronômico Titanic, após ter batido num iceberg (e se possível inseriria aí, de alguma forma, Kathryn fazendo uma banana pro ex-marido. Rá).
And the Oscar goes to................. Patrícia! =P

3 comentários:

Nanda disse...

Vou fazer um comentário com um certo conhecimento de causa pq vi os dois filmes que eram os favoritos ao Oscar (Avatar e Guerra ao Terror) e muitos dos outros indicados tb. Avatar é blockbuster, cinema de entretenimento, estória superficial, totalmente clichê e com péssimos atores que representam a eles mesmos (vide Michelle Rodriguez). Enfim, Avatar é legal pra vc ver os efeitos especiais, ver em 3D e só. Guerra ao Terror, por sua vez, é filme de guerra do Iraque, igual a muitos outros. Definitivamente não é o melhor filme que eu já vi (eu até dormi no meio), mas se eu tivesse que escolher um dos dois, certamente escolheria o último. Porém, entretanto, todavia, de todos os nomeados, eu escolheria Bastardos Inglórios, mas isso pq eu AMO Tarantino e daria um Oscar pra cada um de seus filmes. Mas a academia não deu um Oscar pra Pulp Fiction, então já era de se esperar. Aliás, a academia ignorou Scorsese por muitos anos, nunca deu um Oscar pro Kubrick e David Lynch então nem se fale. Percebe-se claramente que a academia não entende porra nenhuma de cinema arte, afinal, eles tiraram o Oscar de Resgate do Soldado Ryan pra dar pra Shakespeare Apaixonado. Depois disso, mermão, o que vir é lucro! E tenho dito.

Ivy disse...

sem nenhum coonhecimento de causa pq n vi nenhum dos filmes candidatos digo que o oscar vai para...Patricia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Essa mulher tem 58 anos! E o pior q eu casaria com ela! Linda!