sexta-feira, 11 de junho de 2010

Assalto. Banco.

Sabe quando você vai fazer um check-up de rotina em sua conta, no atendimento pelo telefone mesmo, tudo isso bem lépida e faceira, quando de repente percebe que em maio sua conta sofreu um débito de R$32,60. Daí você pensa: "ué, eu não comprei nada nesse valor, não que me lembre...". E segue ouvindo até que chega o mês de junho com outro débito de R$32,60. Você pára, se dá conta do valor igual, respira fundo eeeee...........: só pode ser coisa do banco isso!!!
Investiga e descobre que........................ PÓOOTAQUIUPARIU: R$32,60 é o preço que te cobram agora para manutenção MENSAL da conta!!!!!
Trinta.e.dois.reais.e.sessenta.centavos!!!!!!!!!!
Gentemmm, pra uma pessoa como eu que raramente usa o cheque (tenho uns 7 anos de conta nesse banco e nem terminei o 1º talão!!!), que nem tira extrato porque sempre acompanha sua conta pelo atendimento telefônico, que não tem lá grandes quantias nem faz grandes transações e que, de quando em vez, usa o saque, trinta.e.dois.reais.e.sessenta.centavos é móiiinnntooo dinheiro!
E o que você faz? Primeiro você fala "queeeeeeee???????" pra atendente e depois vai NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ falar com sua gerente. Sua gerente que você, em 7 anos, só viu 2 vezes na vida: uma quando abriu a conta e outra quando teve um rolo nela só solucionável indo ao banco. Daí você descobre que pro que você usa, a cesta menos que a básica, a de PACOTE DE SERVIÇOS ESSENCIAIS, é suficiente e é ISENTA DE PAGAMENTO!!!
Troca feita. Fim.

PS: Aos amigos PROCONizados,
Eu até tentei reaver esses R$65,20 perdidos, óbvio, porque nem fui comunicada. Mas ela me avisou que não tem como porque o cliente é avisado do tempo de expiração das cestas promocionais na hora em que abre a conta. Tá bom que eu ia lembrar 7 anos depois. Aham, Claudia. Ah, e ainda me confortou (?) dizendo que pelo menos eu tinha visto logo, tem gente que só percebe meses depois.
=S

5 comentários:

Dona Mila disse...

Opa, me conta que banco é esse que o pacote essencial é de graça!
Passei pelo mesmo problema ano passado, mas continuo pagando pra manter a conta. Tá que quanto mais vc investe no banco, menos vc paga (também, com o que eles ganham com o meu suado dinheirinho, tinham que me PAGAR pra ter conta lá...).

[Pra fazer graça: olha a palavra de verificação que me apareceu: topust. Topust da vida! ¬¬]

Karine disse...

Tem certeza que näo tem como você entrar no PROCON?????? PORQUE ISSO É POOTARIA!!!!

Ivy disse...

essa tb leva o carimbo do IMETRO "Puta falta de sacanagem"!!!!!!!!
banco, néam, precisa falar nada
eu adoro as palavras de verificação!!!

Patrícia disse...

Dona Mila,
é o Banco Real.
Eu tb presto atenção e adoro as palavras de verificação!!! hehehe

Karine,
meu irmão tá no finalzinho da faculdade de Direito e disse: "se tá no contrato, então... nada a se fazer". =S

Chu,
concordo: puta falta de sacanagem!
hehehehehe

***GrAzI disse...

Não me joguem pedras, mas como tenho experiência no "lado negro da força" digo que sempre essas informações estão divulgadas em algum lugar... seja no contrato, no rodapé do extrato, no site do banco... É foda, eu sei, ainda mais que a sensação que dá é que vc está sendo "roubada"... Mas pelo menos agora foi tudo resolvido! ;)