domingo, 6 de junho de 2010

Santo Antônio, meu santinho tão querido #1

Queridas leitoras, a partir de hoje até o fatídico dia 12 deste mês, este blog exibirá a série "Santo Antônio, meu santinho tão querido". Pensando no bem-estar dazamiga encalhadas solteiras e levando em consideração que a data perigosa se aproxima - perigosa sim, porque né, vontade e mais vontade de cortar os pulsos que vão se acumulando em nossos coraçõezinhos solitários ao ver um inocente casal de namorados de mãos dadas ou se beijando felizes na fila do cinema (em qualquer lugar, na verdade) - pensei que a nova série poderia ser útil, mostrando simpatias, orações, estratágias para pegar buquês, mandingas ou, simplesmente, para nos juntarmos em uma corrente de fé de que o 12 de junho de 2011 será diferente. Então, nada de fazer o Jonas Brothers de saia, vamuquivamu com tudo fazer as amarrações necessárias para garantir futuros bofes.

Pra começar, uma oração. Porque né, o que mais fazer quando você tá na merda e desesperada??? Apelar pro lado espiritual!
Então, amyga, imprime, decora e ore assim que abrir seus lindos olhos e quando for deitar também. Se for caso de precisão, faça ao longo do dia, no melhor esquema, quanto mais, melhor!

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO
(Daqui)
Santo Antônio! Santo Antônio!
Meu santinho tão querido,
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido. (namorado já tá valendo)

Não é pra já... nada disso! (tá maluca???)
Que eu ainda sou criança, (o tempo passa, o tempo voa)
Não posso ter compromisso,
Mas posso ter esperança...
Que vá o tempo passando,
Vá o senhor me arranjando. (nada de gerúndio, põe imperativo nisso, minha filha!)

Em todo o caso, a meu ver,
Já que o tempo é tanto assim, (not!)
Há tempo para escolher (com urgência)
Um bom marido pra mim.

Eu quero um moço fagueiro
Alto, bonito, valente,
Que ganhe muito dinheiro (não é boba nem nada!)
E me dê muito presente. ( é claro!)

Que seja rapaz direito
E não tolo atrevido, (tolo não, mas um cadim de atrevimento não faz mal, né)
Pois seja assim com o jeito
Do papaizinho querido. ("papaizinho" é brochante, substitua por "gostosinho", sei lá)

Não é pra já, não senhor! (má o menu)
Mas... seja lá como for
Mais dia ou menos dia,
Não quero é ficar pra tia! (nem eeeeeu!!!)

Eficientometro: 5 estrelas (numa escala de 5). Porque apelo divino é apelo divino, né?!

5 comentários:

Ivy disse...

Chuuuu, quando eu para de rir (ou chorar, já que tamujunta nesse time tb, né!)eu comento direito!!!!!!!!!
hehehehe........kkkkkkkkkkkkk.hauhaahuu.................
então, boa iniciativa, Chu.
Ainda me lembro daquele fatídico dia 12 de 20.., a gente lá na uff, fim de tarde avermelhado, lindo lindo e uma baranga recebendo flores na nossa frente, cara, traumatizante.
Mas, agora, tudo mudou, ou mudará, tõ sentindo que essa oração (o q são seus comentário, #simijei#)a coisa vai, ou 'o coisa' vem hehehe
já imprimi!!!!!!

Nanda disse...

O Dia dos Namorados aqui já passou. E agora? O que faço? Sento e choro?

Na verdade a minha situação não tá tão crítica assim...eu tenho um fã húngaro me bancando ultimamente (e bancando é a palavra mais importante dessa frase), mas sei lá, né? Um upgrade sempre cai bem.

Dona Mila disse...

hahahaahaha
sirrasguei tooooooda!
Na igreja aqui perto sempre rola uma carreata em 13/06. A mulherada gritando do carro de som: "Saaa-aantAntôoo-onio olhai por nós... VIVA SANTO ANTONIO! VIVA!"
Nada contra o santo, mas eu super fico com vontade de jogar porrolho...

***GrAzI disse...

Aqui em Ctba tem uma igreja que faz um bolo gigantesco com algumas medalhinhas de Sto Antonio escondidas e no dia 12 a mulherada faz uma fiiiiiiiiiila por um pedaço! Diz a lenda que aquelas que pegam um pedaço com a tal medalha vão receber a graça de um namorado! Ainda não fiz o teste... e nem coloquei Sto Antonio de ponta cabeça! rs

Patrícia disse...

Ivy, Chuzita, resolvi fazer coisas mais eficientes que apenas lamentar em dias 12/06 o avermelhado do pôr-do-sol na Uff e maldizer os pombinhos que demostram toda sua felicidade transbordante neste dia.
Vem muito mais por aí! rs

Nanda, êee vida boa, hein! Mas, mesmo assim, venha com a gente nesta corrente nem que seja para garantir o "sustento". hahaha

Dona Mila, se eu, Ivy e Nanda fizermos parte desta carreata este ano, promete não tacar ovo na gente de sua janela? rsrsrs

Grazi, pena que Curitiba é, de certa forma, longe, se não eu ia garantir meu lugar nesta fila desde a noite anterior com minha bela cadeira de praia e/ou barraca de camping! hehehehe

Bjs